TECNOLOGIA CERVEJEIRA ONLINE AO VIVO

A TRANSMISSÃO AO VIVO JÁ INICIOU, MAS VOCÊ AINDA PODE ENTRAR. AS AULAS PERDIDAS FICAM TODAS GRAVADAS.

 

Transmissão:

 

✓ O curso será ministrado na cidade de Florianópolis e terá transmissão ONLINE E AO VIVO.

✓ Os alunos poderão interagir com o professor durante a aula fazendo perguntas.

✓ Após a transmissão, os vídeos ficarão disponíveis por 6 meses após o término do curso.

✓ O aluno pode assistir qualquer aula presencial desde que haja disponibilidade na sala e mediante o pagamento de R$ 250,00 por dia de aula.

✓ Você pode fazer inscrição apenas para um módulo.

Capacitação:

 

Este é um curso profissionalizante que tem como objetivo capacitar o aluno em a trabalhar em diversas áreas dentro de uma cervejaria. Se sua intenção é fazer cerveja em casa, vai poder levar sua qualidade a um estágio profissional.

 

O profissional será apto a:

✓ trabalhar nas mais diversas áreas de uma cervejaria;

✓ montar sua cervejaria desde o planejamento fabril até o comercial;

✓ gerenciar uma cervejaria em todos os aspectos cervejeiros;

✓ tomar decisões sobre o processo cervejeiro;

✓ elaborar receitas e saber escolher os ingredientes;

✓ otimizar os ingredientes a fim de reduzir custo;

✓ analisar processos visando o aumento de rendimento tanto na brassagem quanto envase;

✓ identificar, prevenir e remediar os off flavours na cerveja;

✓ adotar as melhores práticas de higienização;

✓ avaliar as cervejas e melhorar sua qualidade;

✓ avaliar o melhor método de Filtração, Envase, Carbonatação e Pasteurização;

✓ analisar seu fermento e decidir pela melhor forma de reutilizá-lo.

✓ armazenar o fermento corretamente;

✓ contar células de levedura.

Pré-requisito:

 

✓ Segundo grau completo.

✓ 18 anos completos.

Cronograma:

Duração:

 

✓ Serão 112 horas de curso em 7 finais de semana. Realizados aos sábados e domingos.

Horário:

 

Em todos os dias, as aulas são ministradas das 9:00 às 18:00.

Inclui:

 

✓ Apostilas em formato digital;

✓ Certificado de conclusão para os aprovados;

✓ Coletânea de arquivos sobre produção de cerveja para download;

✓ Direito aos descontos oferecidos por nossos parceiros.

Avaliações:

 

Assim como qualquer curso presencial nosso, os alunos serão submetidos a avaliações.

Serão 2 avaliações:

✓ 1 prova escrita feita online;

✓ 1 elaboração de TCC. Será enviado por e-mail para a coordenação. O aluno poderá optar entre 2 temas: Abertura de uma Cervejaria ou Elaboração de uma Receita;

 

Aluno que não consegui nota suficiente poderá fazer uma prova online de recuperação de todo conteúdo do curso.

Investimento:

 

✓ Inscrições antecipadas têm desconto.

✓ À vista no boleto tem desconto.

✓ CURSO COMPLETO - fazemos parcelamento no boleto e cartão conforme abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

✓ Para inscrição em MÓDULOS - o valor que consta na tabela acima (cronograma) é para pagamento à vista no boleto. Parcelamento no boleto até 3x e no cartão até 6x com juros de 2,99% am.

Cancelamento:

 

O cancelamento de sua inscrição pode ser feita a qualquer momento respeitando as regras:

✓ Antes do início do curso - será cobrado uma multa de 15% do valor do curso a título de impostos e custas administrativas.

✓ Após início do curso - multa de 15% do valor do curso mais pró rata das aulas decorridas do início do curso até a data de cancelamento.

INSCRIÇÕES:

Curso Completo Módulos Avulsos

PROFESSORES:

Gabriela Müller

 

Graduada em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul. Mestrado em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas. Doutorado em Bioquímica e Pós-doutorado em Biotecnologia e Biociências pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da Escola Superior de Cerveja e Malte/SC nos cursos de Pós-graduação em Tecnologia Cervejeira e Mestre Cervejeiro nas disciplinas de microbiologia e bioquímica aplicadas a cerveja, fermentos, análises laboratoriais e controle de qualidade microbiológico. Possui experiência nas áreas de fermentação alcoólica, genética de leveduras e microbiologia aplicada a produção de cervejas. Produz cerveja em casa desde 2011. É diretora técnico-científica da ACervA Catarinense. Proprietária da empresa de fermentos líquidos e kits para controle de qualidade Levteck Tecnologia Viva em Florianópolis/SC.

Rodolfo Rebelo

 

Graduado Mestre Malteiro e Mestre Cervejeiro pela Doemens Akademie em Munique Alemanha. Graduado Sommelier de cervejas pela Doemens Akademie em Munique – Alemanha.

Graduado em Engenharia Química, Universidade Regional de Blumenau - FURB. Mestrando em Engenharia Química pela Universidade Regional de Blumenau – FURB. Dissertação: Obtenção de malte flavorizando para produção de cerveja aromatizada.

Atuou na área de produção cervejeira no Grupo Petrópolis Unidade Teresópolis. Desenvolveu atividades de consultoria nas áreas de dimensionamento e implementação de novas cervejarias, formulação de receitas de cerveja, diagnóstico de produção e melhorias no processo. Teve como clientes: Bierland, Schornstein, Lindenbräu Berlim.

É professor da Escola Superior de Cerveja e Malte nos cursos de Mestre Cervejeiro, Pós Graduação em Tecnologia Cervejeira e Sommelier de Cervejas. Também leciona na área de alimentos da FURB Blumenau.

Em janeiro de 2.015 fundou a Malteria Blumenau onde desenvolveu os equipamentos fabris, as receitas dos maltes e gerencia a produção de maltes.

Chiara Barros

 

Engenheira Química graduada pela Universidade Federal de Pernambuco. Pós-graduada em Biotecnologia e Bioprocessos pela Universidade Estadual de Maringá. Pós-graduada em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade de Pernambuco. Cervejeira Técnica pelo SENAI Vassouras com certificação Alemã pela Câmara de Indústria e Comércio da Baviera. Bier Sommelière pela ESCM/ Doemens Akademie.

Experiência de 13 anos na área de cervejas, 11 deles como Cervejeira em duas grandes indústrias (Ambev e Brasil Kirin) sendo responsável pelo processo produtivo de Cervejas, desde o recebimento da matéria-prima até o produto filtrado, envolvendo produção, gestão de qualidade e produtividade, bem como treinamento e desenvolvimento de pessoas. Professora de Tecnologia Cervejeira pelo SENAI Pernambuco. Professora e consultora no Instituto Ceres de Educação Cervejeira.

Matheus Aredes

 

Formado mestre cervejeiro e mestre malteador pela VLB Berlim.

Trabalhou em 2 cervejarias alemãs: Brew Baker Berlim e Bayerischer Bahnhof Leipzig, cervejaria na qual é produzida a mundialmente famosa Leipziger Gose.

Se formou Mestre em Estilos e Avaliação Sensorial pela Siebel Chicago/EUA. Também cursou Fermentação Avançada e Práticas de Laboratório na White Labs em San Diego/EUA.

Cursou Harmonização com Cerveja e Como Montar sua Cervejaria na Escola Superior de Cerveja e Malte em Blumenau/SC.

Se tornou juiz pelo BJCP tendo experiência em julgamento e organização de concursos.

Trabalhou como cervejeiro na Cervejaria Dortmund em Serra Negra/SP.

Foi professor do curso  mestre cervejeiro na Escola Superior de Cerveja e Malte.  Lecionando Lúpulo e o módulo de Finalização (Filtração, Carbonatação, Envase e Estabilização).

Suas atividades atuais são: prestar consultorias a micro cervejarias, dar aula pela Bräu Akademie e desenvolver projetos na área de lúpulo.

Recentemente iniciou o estudo para criar um novo Modelo de Cálculo de Amargor, que é uma fórmula matemática onde estima o amargor da cerveja. Devido à importância do projeto, já participou de congressos internacionais onde palestrou ao lado de Stan Hieronymus (escritor do livro Hops), John Palmer (How to Brew), Charles Bamforth, John Mallett (livro Malte).

Fruto do estudo de amargor, iniciou o desenvolvimento do primeiro software cervejeiro nacional: BräuTek.

INSCRIÇÕES:

Curso Completo Módulos Avulsos