Brassagem
Aprenda a arte da brassagem e crie cervejas artesanais incríveis!
Descrição
Descrição
Cervejeiros que desejem aprimorar os processos de brassagem para um melhor produto final.
No processo de produção de cerveja artesanal, esta etapa é, com certeza, a mais discutida, comentada, adorada.
Aprofundar-se neste assunto permite aprimorar as técnicas, ser mais preciso na composição do mosto e também saber agir com imprevistos.
MOAGEM
Objetivos
Tipos de moagem
Moagem x Clarificação
Corpo farinhoso
Regulagem da abertura de rolos
Distância entre rolos
Análise de granulometria
Moagem inadequada
Moagem ideal
Equipamentos
Moagem condicionada
MOSTURAÇÃO
Maceração
Composição da Moagem
Enzimas
Fator de diluição
Correção de pH
Agitação
Amido (Gelatinização)
Proteínas
Gomas
β-Glucanos
Parada ácida
Lipídeos
Infusão múltipla
BIAB
Brassagem com adjuntos
CLARIFICAÇÃO
Equipamentos
Tina filtro
Fundo falso
Tipos de moagem
Máquina de corte e afofamento
Fluxo de mosto
Mosto secundário
Lavagem do bagaço
Cuidados
Desvantagens
FERVURA
Taxa de evaporação
Coagulação proteica
Desnaturização de enzimas
Eliminação de “DMS”
Formação de substâncias corantes, aroma e paladar
Lupulagem
Isomerização de alfa ácidos
Dosagem de adjuntos
Equipamentos
Controles
Clarificantes
Tratamento do mosto
Carga térmica
WHIRLPOOL
Objetivos
Whirlpool
Decantação
Arraste de TRUB
TRUB
RESFRIAMENTO
Resfriamento
Aeração
Acesso ao curso gravado por 6 meses;
Apostilas em formato digital;
Certificado digital;
Coletânea de arquivos sobre produção de cerveja para download;
Direito aos descontos oferecidos por nossos parceiros.
Suporte diretamente com Prof. Matheus por WhatsApp ou e-mail.
Inserção no grupo de WhatsApp dos alunos Bräu Akademie para troca de experiência na produção cervejeira.
Informações Importantes
Informações Importantes
- 18 anos completos
- 2º grau concluído
- A Bräu Akademie confirmará a realização da turma, seja ela na modalidade online ao vivo ou presencial, por WhatsApp e/ou correio eletrônico (e-mail) até a data limite de 05 (cinco) dias corridos até as 22h (horário de Brasília) antes da realização do curso.
- Em caso da não realização da turma contratada, o valor pago pelo CONTRATANTE poderá ser utilizado em outra data de calendário do mesmo curso (aguardar próxima turma); além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar o reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.
- Para os cursos no formato SOB DEMANDA, não é aplicável a confirmação da turma, visto serem cursos gravados que não demandam fechamento de turma para serem acessados.
- Para serviços, não é aplicável pois não demanda formação de turma para realização dos trabalhos.
- O remanejamento de datas e horários, para os cursos online ao vivo e presencial, das inscrições deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br), com no mínimo 05 (cinco) dias úteis antes do início do curso. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma obrigação ao CONTRATANTE. O valor pago poderá ser utilizado em outra data de calendário, desde que haja disponibilidade de vagas para a nova data solicitada; além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.
- Para remanejamento, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
- O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o CONTRATANTE não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail atendimento@brauakademie.com.br.
- Caso o (a) CONTRATANTE não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, concordará automaticamente com o adiamento do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.
- O não comparecimento aos atos escolares não exime o CONTRATANTE ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficaram à sua disposição.
- Para o remanejamento de prestação de serviços desde que em comum acordo entre as partes não haverá qualquer ônus.
Cancelamento.
- Cancelamento de inscrição deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br) da seguinte forma:
- Para os cursos online ao vivo e presenciais, deve ser informado por WhatsApp e formalizado por escrito via e-mail, com no máximo 05 (cinco) dias úteis antes do evento. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma cobrança ao CONTRATANTE.
- Para cancelamento, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
- Para cancelamento, cursos online ao vivo e presencial, realizado após o início do curso, caberá ao CONTRATANTE, pagamento de taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata das aulas decorridas até o momento da solicitação do cancelamento.
- Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) o cancelamento pode ocorrer até 7 dias depois da compra sem ônus ao CONTRATANTE, desde que:
- Antes do acesso às aulas;
- Antes do download dos materiais no portal do aluno.
- Para os cursos sob demanda cujo cancelamento seja solicitado após o prazo de 7 dias e/ou que tenham tido acessos as aulas e download do material didático, será cobrado uma taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata sobre o material didático e o tempo de curso assistido até o pedido de cancelamento, obedecendo as seguintes regras:
- Antes de atingir 50% do curso;
- Antes de atingir 50% do tempo de disponibilização.
- Para a prestação de serviços, o cancelamento deve ser solicitado por WhatsApp e formalizado por escrito via e-mail, com no máximo 05 (cinco) dias úteis antes do evento. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma cobrança ao CONTRATANTE.
- Para cancelamento da prestação de serviços, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
- Para cancelamento de prestação de serviços realizado após o início dos trabalhos, caberá ao CONTRATANTE, pagamento de taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata do trabalho decorrido até o momento da solicitação do cancelamento.
- O valor base utilizado para reembolso mediante solicitação de cancelamento, será sempre o valor expresso como à vista, visto que as taxas de parcelamento não fazem parte do valor recebido pela CONTRATADA.
- Sendo de inteira responsabilidade do CONTRATANTE realizar os informes e solicitações, conforme exposto acima.
Do cancelamento parcial:
- A contratação de dois ou mais cursos, denominado como MIX DE CURSOS, possuem valores promocionais e solicitar cancelamento parcial (por exemplo: foram contratados 3 cursos e o contratante deseja cancelar 1), o CONTRATANTE terá o desconto revisto de forma que este seja proporcional ao previsto na contratação, conforme expresso abaixo:
Quantidade de Curso | Percentual de Desconto |
2 | 10% |
3 | 15% |
4 | 20% |
5 ou mais | 25% |
- Caso o CONTRATANTE permaneça com apenas 1 dos cursos comprados, deverá pagar o valor vigente total do curso sem nenhum desconto, e a CONTRATADA poderá deter 25% (vinte e cinco por cento) do valor pago dos cursos cancelados, caso verifique em seu sistema que houve acesso às aulas e/ou download do material didático.
- Para a prestação de serviços, o cancelamento parcial poderá ser realizado mediante a seguinte condição:
- Pagamento, no prazo acordado entre as partes, de todos os trabalhos realizados até o momento da solicitação.
- Pagamento, no prazo acordado entre as partes, das despesas gastas até a solicitação do cancelamento parcial.
Da desistência:
- Após o início do curso, na desistência por qualquer motivo:
- Para cursos online ao vivo e presencial, pós início do curso, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor à vista integral contratado, mais pro rata das aulas decorridas.
- Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) a desistência poderá ocorrer da seguinte forma:
- Antes do acesso às aulas e antes do download dos materiais no portal do aluno, dentro do prazo de 7 dias da compra, com reembolso do valor expresso como à vista.
- Caso tenham tido acessos as aulas e download do material didático, será cobrado uma taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata sobre o material didático e o tempo de curso assistido até o pedido de cancelamento, obedecendo as seguintes regras:
- Antes de atingir 50% do curso;
- Antes de atingir 50% do tempo de disponibilização.
- Para desistência da prestação de serviços por qualquer motivo:
- Para desistência da prestação de serviços, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado, mais pro rata dos serviços decorridos.