ip stresser
ip stresser

Elaboração de Receitas, Cálculos e Softwares


Crie cervejas excepcionais com conhecimento, as melhores ferramentas e técnicas de cálculo!

R$ 320,00
Duração do Curso: 9h 48m
WhatsApp

Descrição

1

Descrição

Cervejeiros que desejam aprimorar suas técnicas, aprender a elaborar e replicar receitas com dominio técnico. 

A elaboração de receitas é uma ciência e também uma arte!

No que diz respeito a ciência podemos pensar temperatura de mostura, cálculo de eficiência, densidade, álcool, dimensionamento de equipamentos etc., toda a parte de exatas que é mais palpável, mais fácil de ser compreendida pelo cervejeiro.

Já ao falarmos da arte de fazer cerveja precisamos levar em conta as percepções e compreensões adquiridas com as brassagens e as degustações realizadas que, ao longo do tempo, permitirão um maior domínio das combinações de ingredientes para elaborar receitas. Propiciando compreensão dos sabores da cerveja para depois replicá-los com perfeição. 

Este curso foi elaborado para ampliar o conhecimento do cervejeiro sobre a elaboração de receitas de forma ampla, sendo dividido em 3 módulos:

  • O primeiro trataremos do uso dos ingredientes e como de combiná-los para criar uma receita.
  • No segundo falaremos de cálculos cervejeiros incluindo o dimensionamento da fábrica, eficiência, piching, pasteurização, entre outros cálculos.
  • No terceiro módulo o foco estará nos softwares, mais especificamente o Beer Smith e o Brew Father. Vamos abordar suas características e as diferença entre eles, além claro do uso e configurações.

INGREDIENTES: 

  • Água 
  • Malte 
  • Lúpulo 
  • Fermento 
  • Especiarias 
  • Adjuntos

PLANEJAMENTO:

  • Objetivo 
  • Softwares 
  • Degustação 
  • Oxidação 
  • Maturação de sabores 
  • Envelhecimento

CÁLCULOS:

  • Unidades 
  • Densidade 
  • Diluição 
  • Atenuação 
  • ABV 
  • Eficiências 
  • Pitching 
  • Primming 
  • Pasteurização 
  • Amargor 
  • Dimensionamento de Fábrica

ESTILOS: 56 Estilos BJCP e suas receitas

SOFTWARES:

  • Tipos de planos de assinatura
  •  Abrindo o software pela primeira vez
  • Armazenagem na nuvem 
  • Configurar equipamento 
  • Criar/modificar maltes e lúpulos 
  • Calcular adições de sais 
  • Calculadoras diversas: starter, propagação, refratômetro, conversões, amargor, água necessária, etc 
  • Reescalonamento de receitas 
  • Criando perfil de fermentação e mosturação  
  • Analisando Rendimento da Brassagem 
  • Corrigindo o software para calcular corretamente o amargor 
  • Corrigindo o software para calcular corretamente o ABV 
  • Add-ons 
  • Salvando e exportando arquivos.

Acesso ao curso gravado por 6 meses;

Apostilas em formato digital;

Certificado digital;

Coletânea de arquivos sobre produção de cerveja para download;

Direito aos descontos oferecidos por nossos parceiros.

Suporte diretamente com Prof. Matheus por WhatsApp ou e-mail.

Inserção no grupo de WhatsApp dos alunos Bräu Akademie para troca de experiência na produção cervejeira.

8

Informações Importantes

Informações Importantes

  • 18 anos completos 
  • 2º grau concluído
Confirmação da realização da turma.
  • A Bräu Akademie confirmará a realização da turma, seja ela na modalidade online ao vivo ou presencial, por WhatsApp e/ou correio eletrônico (e-mail) até a data limite de 05 (cinco) dias corridos até as 22h (horário de Brasília) antes da realização do curso.
  • Em caso da não realização da turma contratada, o valor pago pelo CONTRATANTE poderá ser utilizado em outra data de calendário do mesmo curso (aguardar próxima turma); além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar o reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.
  • Para os cursos no formato SOB DEMANDA, não é aplicável a confirmação da turma, visto serem cursos gravados que não demandam fechamento de turma para serem acessados.
  • Para serviços, não é aplicável pois não demanda formação de turma para realização dos trabalhos.
  Remanejamento / não comparecimento.
  • O remanejamento de datas e horários, para os cursos online ao vivo e presencial, das inscrições deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br), com no mínimo 05 (cinco) dias úteis antes do início do curso. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma obrigação ao CONTRATANTE. O valor pago poderá ser utilizado em outra data de calendário, desde que haja disponibilidade de vagas para a nova data solicitada; além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.
  • Para remanejamento, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o CONTRATANTE não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail atendimento@brauakademie.com.br.
  • Caso o (a) CONTRATANTE não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, concordará automaticamente com o adiamento do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.
  • O não comparecimento aos atos escolares não exime o CONTRATANTE ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficaram à sua disposição.
  • Para o remanejamento de prestação de serviços desde que em comum acordo entre as partes não haverá qualquer ônus.

Cancelamento.

  • Cancelamento de inscrição deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br) da seguinte forma:
  • Para os cursos online ao vivo e presenciais, deve ser informado por WhatsApp e formalizado por escrito via e-mail, com no máximo 05 (cinco) dias úteis antes do evento. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma cobrança ao CONTRATANTE.
  • Para cancelamento, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
  • Para cancelamento, cursos online ao vivo e presencial, realizado após o início do curso, caberá ao CONTRATANTE, pagamento de taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata das aulas decorridas até o momento da solicitação do cancelamento.
  • Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) o cancelamento pode ocorrer até 7 dias depois da compra sem ônus ao CONTRATANTE, desde que:
    • Antes do acesso às aulas;
    • Antes do download dos materiais no portal do aluno.
  • Para os cursos sob demanda cujo cancelamento seja solicitado após o prazo de 7 dias e/ou que tenham tido acessos as aulas e download do material didático, será cobrado uma taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata sobre o material didático e o tempo de curso assistido até o pedido de cancelamento, obedecendo as seguintes regras:
    • Antes de atingir 50% do curso;
    • Antes de atingir 50% do tempo de disponibilização.
  • Para a prestação de serviços, o cancelamento deve ser solicitado por WhatsApp e formalizado por escrito via e-mail, com no máximo 05 (cinco) dias úteis antes do evento. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma cobrança ao CONTRATANTE.
  • Para cancelamento da prestação de serviços, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
  • Para cancelamento de prestação de serviços realizado após o início dos trabalhos, caberá ao CONTRATANTE, pagamento de taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata do trabalho decorrido até o momento da solicitação do cancelamento.
  • O valor base utilizado para reembolso mediante solicitação de cancelamento, será sempre o valor expresso como à vista, visto que as taxas de parcelamento não fazem parte do valor recebido pela CONTRATADA.
  • Sendo de inteira responsabilidade do CONTRATANTE realizar os informes e solicitações, conforme exposto acima.

Do cancelamento parcial:

  • A contratação de dois ou mais cursos, denominado como MIX DE CURSOS, possuem valores promocionais e solicitar cancelamento parcial (por exemplo: foram contratados 3 cursos e o contratante deseja cancelar 1), o CONTRATANTE terá o desconto revisto de forma que este seja proporcional ao previsto na contratação, conforme expresso abaixo:

 

Quantidade de Curso

Percentual de Desconto

2

10%

3

15%

4

20%

5 ou mais

25%

 

 

  • Caso o CONTRATANTE permaneça com apenas 1 dos cursos comprados, deverá pagar o valor vigente total do curso sem nenhum desconto, e a CONTRATADA poderá deter 25% (vinte e cinco por cento) do valor pago dos cursos cancelados, caso verifique em seu sistema que houve acesso às aulas e/ou download do material didático.
  • Para a prestação de serviços, o cancelamento parcial poderá ser realizado mediante a seguinte condição:
  • Pagamento, no prazo acordado entre as partes, de todos os trabalhos realizados até o momento da solicitação.
  • Pagamento, no prazo acordado entre as partes, das despesas gastas até a solicitação do cancelamento parcial.

 

Da desistência:

  • Após o início do curso, na desistência por qualquer motivo:
  • Para cursos online ao vivo e presencial, pós início do curso, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor à vista integral contratado, mais pro rata das aulas decorridas.
  • Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) a desistência poderá ocorrer da seguinte forma:
    • Antes do acesso às aulas e antes do download dos materiais no portal do aluno, dentro do prazo de 7 dias da compra, com reembolso do valor expresso como à vista.
    • Caso tenham tido acessos as aulas e download do material didático, será cobrado uma taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata sobre o material didático e o tempo de curso assistido até o pedido de cancelamento, obedecendo as seguintes regras:
      • Antes de atingir 50% do curso;
      • Antes de atingir 50% do tempo de disponibilização.
    • Para desistência da prestação de serviços por qualquer motivo:
    • Para desistência da prestação de serviços, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado, mais pro rata dos serviços decorridos.
R$ 320,00
Enrollment validity: 185 days
Precisa de ajuda?
ip stresser
ip stresser
ip stresser
ip stresser