Gestão Cervejeira


Gerencie sua cervejaria com sucesso e lucratividade!

R$ 1.150,00
Duração do Curso: 30h 32m
WhatsApp

Descrição

1

Descrição

Para quem deseja ser um gestor de alto padrão em negócios do setor cervejeiro. Ideal para quem quer abrir um negócio ou melhorar a gestão do seu empreendimento cervejeiro.

Quando falamos em gestão no ambiente profissional, falamos da ação de gerir recursos, pessoas e processos de modo eficaz possibilitando que metas possam ser alcançadas e benefícios possam ser trazidos para empresa.

O mercado vem exigindo cada vez mais das empresas e com a concorrência cada vez mais acirrada, é vital que a gestão contemple todos os setores com o máximo de eficiência. Demandando cada vez mais conhecimento de toda a equipe.

Por mais que gostemos de falar de produção e que todo cervejeiro seja encantado por esse tema, a gestão é fator determinante para o sucesso da cervejaria, Brew Pub ou Tap House.

Uma excelente cerveja não trará bons frutos se a conta não fechar, ou seja, se o valor gasto, direta e indiretamente, com insumos e produção não estiver contemplado corretamente na elaboração do seu custo e no preço de venda.

Assim como a composição de custo, a legislação que precisa ser atendida, as questões tributárias, o desperdício energético e de insumos, lapso na comunicação com clientes… Enfim podemos aqui citar uma infinidade de questões gerenciais que contribuem de maneira expressiva para o bom desenvolvimento do seu negócio.

A Bräu Akademie fez uma seleção de profissionais  incríveis para preparar toda a equipe da cervejaria a falar uma única linguagem, da gestão a produção falando o “cervejês”!
FINANÇAS
• Planejamento Financeiro
Como fazer?
Porque fazer?
• DRE (Demonstrativo resultado do exercício)
• Caixa x Competência
• Indicadores Financeiros
• Precificação e Markup
• Fluxo de Caixa x Capital de Giro
• Manual Processos Operacionais Financeiro
• Ciclo Econômico Operacional Financeiro
• ROI (Return on Investiment)
• VPL x TIR
• Pay Back

TRIBUTAÇÃO
• Formação do Passivo Tributário
• Impactos
• Cenários Dívida Inscrita e Não Inscrita
• Pagamento em Atraso
• Parcelamentos
• Futuro Pert / REFIS
• Análises

ASPECTOS COMERCIAIS NA GESTÃO CERVEJEIRA
• Gestão de Vendas e estratégia empresarial
• Comportamento do Consumidor
• Gestão de Produtos e Serviços
• Direito do Consumidor e LGPD
• Branding – Construção e Engajamento da Marca
• Estratégias em canais de vendas
• Inteligência competitiva e análise de mercado
• Recuperando clientes perdidos
• Estratégias de Vendas em Canais Digitais
• Liderança e Equipes de Alta Performance
• Customer Experience – relacionamento com clientes

MARKETING
• Princípios de marketing
• Marketing digital – conceitos e conteúdos aplicados ao universo cervejeiro
• Aplicação prática do marketing digital com total foco no ambiente cervejeiro

TENDÊNCIAS DO MERCADO
• Cervejas cada vez mais leves e refrescantes
• Cervejas sem álcool
• Resgates históricos
• Terroir
• Outros tipos de bebidas alcoólicas de baixa caloria
• Novas IPA’s Cidra e Perry

EFICIÊNCIA DE PROCESSOS
• O que é eficiência
• Densidade
• Eficiência Europeia
• Eficiência Americana
• Aplicação da eficiência sobre insumos
• Aplicação da eficiência sobre processos
• Resultados da aplicação da eficiência

LEGISLAÇÃO
• Histórico dos Rótulos de Cervejas Brasileiros.
• Diferentes Estilos de Rótulos.
• Cores e suas influências.
• Tipos de Papéis.
• Tipos de Impressão.
• Tipos de Embalagens. Importância do rótulo no mercado atual.
• Estudo gráfico de alguns rótulos atuais.
• Dicas e cuidados para criação de rótulos.
• Novos materiais e tendências de mercado.
• Como analisar e julgar um rótulo.
• História e mercado atual.
• Discussão, dúvidas e avaliações de Rótulos Presentes.
• Legislação Sobre Rotulagem no Brasil conforme IN65 de 2019.
Acesso ao curso gravado por 6 meses;

Apostilas em formato digital;

Certificado digital;

Coletânea de arquivos sobre produção de cerveja para download;

Direito aos descontos oferecidos por nossos parceiros.

Suporte diretamente com Prof. Matheus por WhatsApp ou e-mail.

Inserção no grupo de WhatsApp dos alunos Bräu Akademie para troca de experiência na produção cervejeira.
8

Informações Importantes

Informações Importantes

  • 18 anos completos 
  • 2º grau concluído
Confirmação da realização da turma.
  • A Bräu Akademie confirmará a realização da turma, seja ela na modalidade online ao vivo ou presencial, por WhatsApp e/ou correio eletrônico (e-mail) até a data limite de 05 (cinco) dias corridos até as 22h (horário de Brasília) antes da realização do curso.
  • Em caso da não realização da turma contratada, o valor pago pelo CONTRATANTE poderá ser utilizado em outra data de calendário do mesmo curso (aguardar próxima turma); além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar o reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.
  • Para os cursos no formato SOB DEMANDA, não é aplicável a confirmação da turma, visto serem cursos gravados que não demandam fechamento de turma para serem acessados.
  • Para serviços, não é aplicável pois não demanda formação de turma para realização dos trabalhos.
  Remanejamento / não comparecimento.
  • O remanejamento de datas e horários, para os cursos online ao vivo e presencial, das inscrições deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br), com no mínimo 05 (cinco) dias úteis antes do início do curso. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma obrigação ao CONTRATANTE. O valor pago poderá ser utilizado em outra data de calendário, desde que haja disponibilidade de vagas para a nova data solicitada; além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.
  • Para remanejamento, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o CONTRATANTE não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail atendimento@brauakademie.com.br.
  • Caso o (a) CONTRATANTE não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, concordará automaticamente com o adiamento do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.
  • O não comparecimento aos atos escolares não exime o CONTRATANTE ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficaram à sua disposição.
  • Para o remanejamento de prestação de serviços desde que em comum acordo entre as partes não haverá qualquer ônus.

Cancelamento.

  • Cancelamento de inscrição deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br) da seguinte forma:
  • Para os cursos online ao vivo e presenciais, deve ser informado por WhatsApp e formalizado por escrito via e-mail, com no máximo 05 (cinco) dias úteis antes do evento. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma cobrança ao CONTRATANTE.
  • Para cancelamento, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
  • Para cancelamento, cursos online ao vivo e presencial, realizado após o início do curso, caberá ao CONTRATANTE, pagamento de taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata das aulas decorridas até o momento da solicitação do cancelamento.
  • Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) o cancelamento pode ocorrer até 7 dias depois da compra sem ônus ao CONTRATANTE, desde que:
    • Antes do acesso às aulas;
    • Antes do download dos materiais no portal do aluno.
  • Para os cursos sob demanda cujo cancelamento seja solicitado após o prazo de 7 dias e/ou que tenham tido acessos as aulas e download do material didático, será cobrado uma taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata sobre o material didático e o tempo de curso assistido até o pedido de cancelamento, obedecendo as seguintes regras:
    • Antes de atingir 50% do curso;
    • Antes de atingir 50% do tempo de disponibilização.
  • Para a prestação de serviços, o cancelamento deve ser solicitado por WhatsApp e formalizado por escrito via e-mail, com no máximo 05 (cinco) dias úteis antes do evento. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma cobrança ao CONTRATANTE.
  • Para cancelamento da prestação de serviços, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
  • Para cancelamento de prestação de serviços realizado após o início dos trabalhos, caberá ao CONTRATANTE, pagamento de taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata do trabalho decorrido até o momento da solicitação do cancelamento.
  • O valor base utilizado para reembolso mediante solicitação de cancelamento, será sempre o valor expresso como à vista, visto que as taxas de parcelamento não fazem parte do valor recebido pela CONTRATADA.
  • Sendo de inteira responsabilidade do CONTRATANTE realizar os informes e solicitações, conforme exposto acima.

Do cancelamento parcial:

  • A contratação de dois ou mais cursos, denominado como MIX DE CURSOS, possuem valores promocionais e solicitar cancelamento parcial (por exemplo: foram contratados 3 cursos e o contratante deseja cancelar 1), o CONTRATANTE terá o desconto revisto de forma que este seja proporcional ao previsto na contratação, conforme expresso abaixo:

 

Quantidade de Curso

Percentual de Desconto

2

10%

3

15%

4

20%

5 ou mais

25%

 

 

  • Caso o CONTRATANTE permaneça com apenas 1 dos cursos comprados, deverá pagar o valor vigente total do curso sem nenhum desconto, e a CONTRATADA poderá deter 25% (vinte e cinco por cento) do valor pago dos cursos cancelados, caso verifique em seu sistema que houve acesso às aulas e/ou download do material didático.
  • Para a prestação de serviços, o cancelamento parcial poderá ser realizado mediante a seguinte condição:
  • Pagamento, no prazo acordado entre as partes, de todos os trabalhos realizados até o momento da solicitação.
  • Pagamento, no prazo acordado entre as partes, das despesas gastas até a solicitação do cancelamento parcial.

 

Da desistência:

  • Após o início do curso, na desistência por qualquer motivo:
  • Para cursos online ao vivo e presencial, pós início do curso, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor à vista integral contratado, mais pro rata das aulas decorridas.
  • Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) a desistência poderá ocorrer da seguinte forma:
    • Antes do acesso às aulas e antes do download dos materiais no portal do aluno, dentro do prazo de 7 dias da compra, com reembolso do valor expresso como à vista.
    • Caso tenham tido acessos as aulas e download do material didático, será cobrado uma taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata sobre o material didático e o tempo de curso assistido até o pedido de cancelamento, obedecendo as seguintes regras:
      • Antes de atingir 50% do curso;
      • Antes de atingir 50% do tempo de disponibilização.
    • Para desistência da prestação de serviços por qualquer motivo:
    • Para desistência da prestação de serviços, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado, mais pro rata dos serviços decorridos.
R$ 1.150,00
Enrollment validity: 185 days
Precisa de ajuda?