Documentos
Está página é dedicada a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Termo de Aceite dos Serviços Prestados pela Bräu Akademie, bem como os manuais úteis aos nossos alunos e clientes.
Aqui você encontra:
- Manual para Avaliação de Cervejas
- Manual para envio de cervejas
- Manual do Concurso Nacional Bräu Akademie
- LGPD
- Termo de Aceite
Caso tenha qualquer dúvida quanto aos documentos e manuais aqui presentes, estaremos sempre dispostos a te auxiliar!
Regulamento Black Week Bräu 2022
- SOBRE A PROMOÇÃO
1.1. A Black Week Bräu é válida somente para cursos e serviços comercializados através do site www.brauakademie.com.br
1.2. A Black Week Bräu, terá início as 00:00 hora do dia 21 de novembro de 2022, e será encerrada às 24:00 do dia 27 de novembro de 2022, horário de Brasília.
1.3. São itens da promoção:
1.3.1. Cursos Ao Vivo, online ao vivo e presencial, que estejam com turmas abertas no período da promoção. Para estes, o desconto de 15% será aplicado sobre o valor vigente de cada curso no site. Para cada curso ao vivo adquirido, o cliente será premiado com um dos 5 (cinco) cursos, listados a seguir, a escolha sua escolha:
- Técnicas Modernas de Lupulagem
- Cervejas Selvagens- caracterização e dicas de produção
- Cerveja e Gastronomia
- Tendências do Mercado Cervejeiro
- Técnicas de Degustação e Terminologia Cervejeira
1.3.2. Cursos Sob Demanda, aulas gravadas, todos os já disponíveis na plataforma educacional online da Bräu Akademie, no período da promoção. Para estes, o desconto de 30% será aplicado sobre o valor vigente no site.
1.3.3. Mentoria, serviços de mentoria poderão ser comprados no período da promoção e utilizados até o final de junho/2023. Para este serviço, o desconto de 20% será aplicado sobre o valor das horas contratadas vigente no site.
1.3.4. O site estará previamente programado para que no período seja ofertado esses descontos. Sendo que no período da Black Week Bräu 2022, os demais programas de descontos da Bräu serão suspensos.
1.4. Do período de promoção:
1.4.1. Serão 7 dias de ofertas para todos os cursos sob demanda, online ao vivo e presencial.
1.4.1.1. Para os cursos online ao vivo e presencial a garantia do desconto se dará enquanto houver disponibilidade de vaga nas turmas abertas.
1.4.1.2. Para as turmas abertas, são 40 vagas disponíveis em cada uma.
1.4.1.3. A escola garante somente as vagas das turmas já abertas, porém resguarda o direito de abrir novas turmas caso ache interessante.
- REALIZAÇÃO DA COMPRA
2.1. Para a conclusão da compra é necessário estar logado em sua conta em nosso site ou realizar o cadastro. A realização do cadastro no site da Bräu Akademie, é simples, seguro e rápido! Basta completar as informações do formulário ao concluir a compra ou através do menu no item “Login” no cabeçalho do site.
2.2. Lembre-se também de verificar se os seus dados estão corretos. Caso seja necessário, atualize suas informações, como o seu endereço principal para entrega, antes de realizar suas compras.
2.3. Após finalizar o pedido, quaisquer alterações cadastrais poderão ser realizadas pelo link “Login” no menu superior do site, através do painel administrativo.
2.4 Em caso de acessar o site da Bräu Akademie pelo seu smartphone, o login está disponível no ícone que aparece na área superior direita de sua tela, ao lado da logo da Bräu Akademie.
- DESCONTOS
3.1. O desconto promocional da listagem de ofertas, já estão aplicados a todos os itens participantes no site da Bräu Akademie. Não é necessário o uso de qualquer cupom ou similar, sendo o valor final da compra o total já com os descontos.
3.1.1. Todos os valores originais dos produtos aparecem com uma traja, podendo assim ser verificado o valor original sem os descontos da promoção.
3.2. Fique atento também ao estoque disponível em cada curso online ao vivo e presencial indicado ao lado do valor num ícone circular que menciona o percentual de reservas da turma. Isso porque, ao ser esgotado (quantidade), não será mais possível a compra do curso, a não ser que a escola entenda interessante a abertura de mais uma turma.
3.3. Para os cursos ao vivo que tem além do desconto o curso sob demanda gratuito, o aluno receberá um e-mail com o código do cupom para realizar o resgate do curso.
3.3.1. Para realização do resgate deve-se fazer a compra do curso normalmente, no local indicado para inserir o cupom, digitar o cupom recebido e concluir a compra. O carrinho terá um total de R$ 0,00, o curso será liberado na sequência.
- COMPRA
4.1. Após adicionar ao carrinho o produto que desejava, você será direcionado ao fechamento do pedido. Nesta tela, selecione forma de pagamento, parcelas e prossiga.
4.2. Seja pelo computador ou smartphone, para agilizar o procedimento de compra, mantenha-se logado.
4.3. As liberações dos cursos acontecem assim que o sistema reconhecer o pagamento.
4.3.1. Cursos pagos com cartão de crédito, são liberados assim que a operadora aprova a transação;
4.3.2. Cursos pagos com PIX, são liberados após o reconhecimento do pagamento;
4.3.3. Cursos pagos com boletos, podem demorar até 3 dias úteis após o pagamento para serem liberados.
- DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS
5.1. Devido à alta procura de ofertas durante o período do Black Week, alguns produtos, no formato ao vivo, podem se esgotar em função da turma ter atingido seu número máximo de alunos.
5.2. Caso alguma turma se esgote, a escola resguarda o direito de decidir se abrirá ou não novas turmas para atender a demanda.
- PAGAMENTO
6.1. As formas de pagamentos estarão disponíveis no carrinho de compra, ao finalizar a compra ficarão disponíveis os valores totais e das parcelas possíveis. Podem ser realizados pagamentos via PIX (QR CODE ou Código PIX), Cartão de Crédito, Boleto Bancário e via PagSeguro.
6.1.1. Cada pedido será pago apenas por uma única forma de pagamento, escolhida a exclusivo critério do cliente, ou seja, o pagamento do pedido não poderá ser fracionado em diferentes formas de pagamento.
6.1.2. As diferentes formas de pagamento poderão ser ofertadas ou suprimidas a qualquer tempo a critério único e exclusivo da Bräu Akademie.
6.2. Se a compra for por cartão de crédito, orientamos mantê-lo em mãos para agilizar a conclusão do pedido.
6.3. Caso a opção de pagamento via boleto bancário esteja disponível, fique atento à data de vencimento. O não pagamento do boleto na data aprazada implicará no cancelamento da compra.
6.4. Referente às compras realizadas via PIX (QR CODE ou Código PIX), fique atento: (i) o pagamento por PIX deve ser efetuado dentro do prazo de 30 (trinta) minutos após concluída a compra. Decorrido os 30 (trinta) minutos, o QR Code e Código gerado expira e o pedido é automaticamente cancelado; (ii) às regras do Banco Central e da sua instituição financeira, com a limitação de valores e horários para transferências e pagamentos. É possível solicitar a alteração o limite das transações, por meio dos canais de atendimento ou aplicativos das instituições financeiras, com possibilidade de efetivação do aumento em até 48h após o pedido pelo cliente. Recomendamos ao cliente a consulta prévia das regras aplicadas por sua instituição financeira.
6.5. Pelo seu smartphone, assim que adicionado o produto ao carrinho e confirmados o endereço e o modo de entrega, clique em “FINALIZAR COMPRA”. Em seguida, faça a sua escolha pelo pagamento nas formas disponíveis, indicadas no final da tela após preenchimento dos dados pessoais.
6.6. Independente de qual seja o meio de pagamento escolhido, certifique-se de que você fez a escolha certa para garantir o produto. Já que, durante o evento da Black Week, não será possível alterar essa opção ou, em casos de boleto bancário, a data do vencimento do título.
6.7. Com a finalização do pedido no valor promocional, a compra só será considerada válida e finalizada, quando estes pedidos forem efetivamente faturados. Ou seja, após o efetivo pagamento, com a aprovação integral pelo banco ou com a aprovação da administradora do cartão. O não pagamento na forma aprazada implicará no cancelamento da compra.
- INFRAESTRUTURA DO SITE
7.1. No período de Black Friday, há uma enorme quantidade de acessos simultâneos, podendo resultar em lentidão do site ou até mesmo ficar algum tempo fora do ar.
- DO ACESSO AO CURSO
8.1. Os cursos sob demanda são liberados automaticamente após a confirmação do pagamento, podendo variar da seguinte forma: (i) Cursos pagos com cartão de crédito, são liberados assim que a operadora aprova a transação; (ii) Cursos pagos com PIX, são liberados após o reconhecimento do pagamento; (iii) Cursos pagos com boletos, podem demorar até 3 dias úteis após o pagamento para serem liberados.
8.2. Para os cursos ao vivo (online ao vivo e presencial) deverão aguardar a confirmação da turma (verificar regras dos termos de aceite no site da Bräu Akademie em: https://brauakademie.com.br/documentos/).
8.2.1. Para os cursos de Tecnologia Cervejeira, Sommelier de Cervejas e Off Flavors, caberá ainda ao consumidor, atentar-se aos dados de entrega fornecidos, para o envio correto dos kits do aluno. Em caso de devolução dos kits, as responsabilidades dos custos de reenvio são por conta do cliente.
- ATENDIMENTO
9.1. Caso persista alguma dúvida, conte com a equipe Bräu Akademie, por meio de nossos canais de atendimento. Estamos prontos para ajudá-lo:
- E-mail: atendimento@brauakademie.com.br;
- Chat, disponível no site da Bräu Akademie;
- WhatsApp (11) 93095-1020.
Desejamos a você uma ótima Black Week!
Para download do Regulamento Black Week Bräu 2022, clique aqui.
Manual para Avaliação de Cervejas
Para download do Manual para Avaliação de Cervejas, clique aqui.
Para a avaliação de cervejas é necessário o envio de 2 amostras, sendo aceitas:
- Garrafas de 600 ml
- Garrafas de 500 ml
- Garrafas de 300 ml
- Latas
Em seu e-mail de confirmação da compra foi enviado o seguinte link: Avaliação de Cerveja (google.com) que deverá ser preenchido.
PARA QUE A AVALIAÇÃO SEJA MAIS EFETIVA, sugerimos fornecer detalhes da receita e processo de produção. Isso ajudará a identificarmos a origem dos sabores na sua cerveja e sugerir de uma forma mais precisa a correção. Não é obrigatório, porém ajudará bastante na avaliação.
Após o preenchimento você receberá um e-mail automático do Google. Olhe na caixa de spam. Caso precise mudar qualquer informação, clique no link que estará nesse e-mail, ele te dará acesso ao seu formulário e permitirá corrigi-lo.
Envie sua amostra somente depois do envio do formulário, caso necessite de auxílio para o envio. Acesse nosso manual para envio de amostras no site ou faça o download dele por esse link: Envio de Amostras. Para cada cerveja que desejar avaliação será necessário o preenchimento de um formulário, também será necessária a adição de mais uma unidade no momento da compra.
Embale sua cerveja e encaminhe para nós. Pronto! A partir daí é só aguardar sua avaliação. Em até 30 dias corridos você receberá a devolutiva por e-mail.
Caso surjam dúvidas durante o processo, a equipe da Bräu estará sempre pronta para ajudar. O contato pode ser realizado através do e-mail: atendimento@brauakademie.com.br ou através do WhatsApp: (11) 93095-1020.
Manual para envio de Cervejas
Para download do Manual Completo para envio de Cervejas, clique aqui.
Este manual contém o passo-a-passo do envio de garrafas para Bräu Akademie, com intuito de possibilitar postagens de qualquer região do Brasil para:
- Concurso de Cervejeiros Caseiros Bräu Akademie;
- Avaliação de Cervejas Bräu Akademie;
- Mentoria;
- Bräu Lab.
Aqui estão contidas todas as informações quanto a procedimentos, também a forma de contato com a equipe da Bräu que poderá te auxiliar.
Passo-a-Passo
1º. Empacote suas cervejas.
Para que suas garrafas cheguem intactas é importante embalá-las de maneira adequada. Use caixa de papelão resistente para o envio, nunca sacolas plásticas ou similares.
No interior da caixa as garrafas devem ser acondicionadas de forma que não fiquem batendo uma na outra, se necessário utilize papel amassado, isopor, caixas com divisórias ou similares.
Lacre bem a caixa para evitar possível abertura durante o transporte e manuseio pelos Correios. Sinalize a parte externa da caixa com setas que indiquem a posição correta de transporte, também informe que o item é frágil.
2º. Dimensione sua caixa.
Dimensões e peso da caixa são importantes para podermos preparar sua logística de forma assertiva, faça conforme a seguir:
- Meça as dimensões da caixa: altura, largura e comprimento.
- Pese sua caixa.
3º. Solicite o serviço em nosso site.
Para realizar a solicitação acesse a página www.brauakademie.com.br/frete e preencha o formulário. Com as informações enviadas, realizaremos o cálculo das despesas do Correios.
4º. Aguarde contato.
Entraremos em contato através do meio solicitado no formulário (e-mail ou WhatsApp) para informar o valor das opções de frete. Você poderá optar por postagem em agência ou pela coleta domiciliar, porém é importante que compreenda as seguintes condições antes de
optar pela coleta domiciliar:
- Uma vez solicitada, não há como alterar;
- Tem custo extra de aproximadamente R$15,00;
- Escolha um horário para que seja realizada a coleta;
- No dia e hora marcados, será necessário haver uma pessoa maior de idade, com a seguinte documentação impressa e assinada em mãos:
- Autorização de postagem,
- Etiqueta,
- Declaração de conteúdo.
- Serão feitas 3 tentativas, caso nenhuma tenha sucesso, a caixa deverá ser levada a uma agência do Correios para envio.
5º. Aprove o orçamento.
Responda nosso contato aprovando o orçamento e escolhendo o meio de pagamento. (pix, boleto). Importante lembrar que o frete não poderá ser parcelado, será aceito somente pagamento à vista.
6º. Realize o pagamento.
Enviaremos a cobrança conforme solicitado. Realize o pagamento e nos envie o comprovante.
7º. Envio da postagem.
Enviaremos o seu código para postagem, documento que você irá utilizar para realizar a postagem no Correios. Junto com a postagem será enviado a etiqueta e a declaração de conteúdo, de deverá ser datada e assinada.
8º. Poste sua caixa.
Caso tenha selecionado coleta domiciliar, no dia e horário agendados, um agente do Correios irá até o local selecionado para realizar a postagem.
Se tua escolha foi postagem em agência, com a autorização de postagem, etiqueta e declaração de conteúdo devidamente datada e assinada, dirija-se a uma agência do Correios. A documentação será utilizada para realização de sua postagem.
É importante frisar que, neste ponto, o pagamento já foi realizado e não há nenhum outro valor de postagem a ser pago seja nas agências, seja para o agente do Correios que irá realizar a coleta domiciliar.
9º. Confirmação de Entrega.
Assim que suas amostras chegarem enviaremos um comunicado informando quantas garrafas chegaram e em quais condições chegaram.
Pronto! Agora basta aguardar a sua avaliação.
Caso encontre alguma dificuldade ou possua qualquer dúvida quanto ao procedimento, a equipe da Bräu Akademie estará pronta te auxiliar. Você poderá nos contatar pelo WhatsApp (11) 93095-1020, ou através do e-mail frete@brauakademie.com.br.
Manual do Concurso Nacional Bräu Akademie
Introdução
Bem-vindos à nona edição do Concurso Nacional Bräu Akademie, um dos maiores e mais importantes concursos de cervejeiros caseiros do país.
Esse é um concurso estilo livre sem restrições. São válidos todos os estilos catalogados no BJCP 2.021.
É com muita satisfação que escolhemos para você uma premiação digna de um campeão. A campeã do concurso será produzida em uma cervejaria entre outros prêmios.
Nos comprometemos a dar um feedback para todos os cervejeiros com inscrições válidas.
Contamos com o apoio dos seguintes parceiros: Cervejaria Campos do Jordão, Associação Cozinha da Mantiqueira, Levteck, Malteria Blumenau, Agência Alvo, MeuChope .
A todos que dedicarão seus esforços em brassarem suas cervejas, gostaríamos de dizer que realizaremos esse concurso com muita seriedade e imparcialidade.
Aqueçam suas panelas que o desafio está lançado. Boa sorte a todos!!! Prost!
1. Sobre o concurso
1.1) O 9º Concurso Nacional Bräu Akademie é uma realização da Bräu Akademie e passa a ser denominado apenas de CONCURSO neste regulamento.
1.2) A organização deste CONCURSO é de exclusiva responsabilidade da Bräu Akademie através de uma comissão organizadora interna, formada especialmente para este fim.
1.3) Este CONCURSO recebe o apoio das seguintes empresas: Cervejaria Campos do Jordão, Levteck, Malteria Blumenau, Agência Alvo, MeuChope. Todos são denominados PATROCINADORES neste regulamento.
2. Objetivos do concurso
2.1) Fomentar e divulgar a cultura cervejeira no país.
2.2) Contribuir para o aperfeiçoamento dos cervejeiros participantes, realizando feedback de suas produções de forma que possamos instruí-los quanto ao aperfeiçoamento de suas receitas.
2.3) Premiar os três primeiros colocados do Best of Show a nível nacional, como forma de reconhecimento ao trabalho bem executado na produção cervejeira.
3. Participação
3.1) Poderá participar qualquer cervejeiro caseiro residente no Brasil com mais de 18 anos completos no dia 17 de setembro de 2022.
3.2) Permitida a participação de grupos contanto que seja eleito um representante que deverá constar como responsável pela cerveja que será denominado de AUTOR.
3.3) Os demais cervejeiros desse grupo poderão se inscreverem junto com o AUTOR na mesma amostra. Poderão ser até quatro, serão denominados COAUTORES.
3.4) Não é permitida inscrição de amostra de qualquer membro formal da Bräu Akademie ou qualquer um de seus PATROCINADORES ou comissão organizadora deste CONCURSO.
3.5) Os juízes e auxiliares do CONCURSO poderão ter amostras inscritas, porém não poderão julgar sua amostra em qualquer etapa do concurso.
3.6) Somente é permitida a participação de cervejeiros (AUTORES ou COAUTORES) não profissionais que não possuam qualquer vínculo profissional com qualquer cervejaria. Também não permitida a participação de pessoas que tenham alguma produção de cerveja cigana já lançada antes de 30 de junho de 2022.
4. Estilo
4.1) Esse é um concurso ESTILO LIVRE. Onde serão aceitos todos os estilos catalogados no guia BJCP 2.021.
4.2) O julgamento será em cima das diretrizes do BJCP. Consulte o guia para maiores informações:
Você pode fazer o download do guia BJCP da versão apenas em inglês clicando aqui.
4.3) Dependendo do estilo escolhido, serão necessárias informações complementares para julgamento de sua amostra:
a) Se o seu estilo for 21B – Specialty IPA, será redirecionado para escolher o estilo originário. Exemplos: Belgian IPA, Black IPA, Brown IPA, Red IPA, Rye IPA, White IPA, Session IPA, New England IPA, St. Patrick’s Day Green IPA, Romulan Blue IPA, Zima Clear IPA, Brut IPA entre outros.
b) Se escolher 25B – Saison, terá que identificar a COR e INTENSIDADE.
c) Se o seu estilo está entre as categorias 28 e 34 ou Italian Grape Ale, terá que preencher Estilo Base e Ingredientes Especiais. Exemplo: Witbier com cascas de limão, tem que se inscrever no estilo 30A, pois o estilo 24A Witbier não contempla cascas de limão. Informe o Estilo Base como 24A Witbier e o Ingrediente Especial cascas de limão. Stout com madeira deve ser inscrito no 33A ou no 33B se a madeira for embebida em algum destilado. Saison com frutas tem que ser inscrita na 29A. Dubbel com açúcar mascavo tem que entrar em 31B. New England IPA entra em 21B Specialty IPA: New England IPA. Session IPA entra como 21B Specialty IPA: Session IPA.
Dúvidas escreva para concurso@brauakademie.com.br
d) X3 – Italian Grape Ale: precisa identificar o Estilo Base e Ingredientes Especiais.
e) X4 – Catharina Sour – precisa identificar as frutas usadas como Ingredientes Especiais.
5. Datas
5.1) Calendário de datas:
· Lançamento do concurso: 30/06/22 às 20h no Play Pub (com transmissão online)
· Inscrições: de 30/06/22 até 09/09/22
· Prazo para alteração cadastral: 09/09/22
· Recebimento das amostras: de 29/08/22 até 09/09/22
· Julgamento: 17/09/22 no Parque da Cerveja em Campos do Jordão/SP
· Anúncio dos vencedores: 18/09/22 às 14h (com transmissão online)
· Envio das súmulas: até 07/10/22
· Lançamento da cerveja campeã: 29/10/22
5.2) O lançamento oficial do concurso será dia 30 de junho 2022 às 20 horas com transmissão online pelo Youtube da Bräu Akademie.
5.3) As inscrições se iniciam em 30 de junho de 2022 no site da Bräu Akademie.
5.4) Se encerram as inscrições no dia 9 de setembro de 2022 às 23:59 ou quando for atingido o limite máximo de 400 amostras.
5.5) O AUTOR terá até 9 de setembro 2022 às 23:59 para alterar o estilo ou qualquer outra informação no formulário de caracterização da cerveja. Será possível fazer isso através do link enviado que vai no e-mail de confirmação da inscrição.
5.6) Recebimento das amostras será de 29 de agosto 2022 a 9 de setembro 2022.
5.7) O julgamento será em 17 de setembro 2022 das 9 às 18 horas no Parque da Cerveja Campos do Jordão (Estr. Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2150, Alto Lajeado, Campos do Jordão/SP). O acesso ao local do julgamento será permitido apenas aos auxiliares e juízes, sendo vetada a entrada de AUTORES e COAUTORES.
5.8) Em 18 de setembro 2022 às 14:00 horas, serão anunciados os ganhadores do concurso em local a definir. Também será transmitido ao vivo em nosso canal do Youtube da Bräu Akademie. Evento será presencial e online.
5.9) Até dia 7 de outubro 2022, serão enviadas as fichas de avaliação das amostras para o e-mail do AUTOR da amostra. Todos os participantes receberão as avaliações.
6. Inscrições
6.1) Serão permitidas até 4 (quatro) inscrições por AUTOR. O responsável pela inscrição deverá ser identificado como AUTOR no formulário de caracterização da cerveja.
6.2) Serão permitidos até 4 (quatro) COAUTORES em cada inscrição.
6.3) Para COAUTORES não existe limite máximo de participação. Uma pessoa pode aparecer como COAUTOR em diversas inscrições.
6.4) Uma pessoa que consta como AUTOR também pode aparecer como COAUTOR em outras inscrições.
6.5) O valor de inscrição para Alunos da Bräu Akademie é de R$ 50,00 por amostra.
6.6) São considerados alunos Bräu Akademie as pessoas que fizeram curso presencial ou online pela Bräu Akademie. Não incluem palestras, workshops ou cursos ministrados em outras instituições cervejeiras.
6.7) O valor da inscrição para Não Alunos é de R$ 80,00 por inscrição.
6.8) Este CONCURSO tem número máximo de inscrições de 400 amostras.
6.9) As inscrições serão aceitas apenas quando efetuadas através de nosso site da Bräu Akademie, disponível no link: brauakademie.com.br/concurso. Após a inscrição é enviado ao e-mail cadastrado o formulário para preenchimento da caracterização do estilo. Para cada inscrição realizada é necessário o preenchimento de um formulário.
6.10) Apenas o preenchimento do formulário não garante a inscrição, que será efetivada apenas após o pagamento.
6.11) O participante que não efetuarem o pagamento em até 7 dias corridos, terão sua inscrição automaticamente cancelada. O meio de pagamento deverá ser escolhido ao finalizar a compra através do “checkout transparente em nosso site, via Pag Seguro.
6.12) Todos os pagamentos serão gerenciados através do nosso site. A partir de então, sua inscrição está efetivada.
6.13) Membros da Bräu Akademie ou dos PATROCINADORES poderão se inscreverem como juízes ou auxiliares desde que não tenham acesso às informações cadastrais deste CONCURSO. Cada caso será avaliado individualmente pela comissão organizadora do CONCURSO.
6.14) Juízes e auxiliares deverão fazer suas inscrições também pelo site: brauakademie.com.br/concurso.
6.15) Juízes e auxiliares receberão confirmações de suas inscrições por e-mail.
6.16) Existe quantidade de vagas específicas para juízes não BJCP. Se você não é BJCP, se inscreva o quanto antes.
6.17) Qualquer comunicação (dúvidas, solicitações, reclamações) referente ao CONCURSO deve ser feita apenas por e-mail: concurso@brauakademie.com.br.
7. Garrafas e tampas aceitas
7.1) Serão aceitas no CONCURSO as seguintes garrafas:
a) de 600ml, de vidro, na cor âmbar, sem marcas ou inscrições. Permitidas as garrafas com a inscrição “CERVEJA”. Não permitidas as que contém algum nome de cervejaria ou marca como “BADEN BADEN” por exemplo.
b) de 500ml, de vidro, na cor âmbar, sem marcas ou inscrições. Permitidas as garrafas com a inscrição “CERVEJA”. Não permitidas as que contém algum nome de cervejaria ou marca.
c) de 300ml, de vidro, na cor âmbar, sem marcas ou inscrições. Permitidas as garrafas com a inscrição “CERVEJA”.
7.2) Serão aceitas no CONCURSO as seguintes tampas:
a) Metálica do tipo coroa do modelo “pry-off”.
b) Modelo “flip-top” desde que sem nenhuma inscrição ou logotipo de alguma cervejaria. Devem ser lisas.
c) Serão aceitas tampas com inscrição “Cerveja” ou “Cerveja Artesanal”.
d) São aceitas tampas de qualquer cor.
7.3) Não serão aceitas garrafas ou tampas com marcas físicas que têm a finalidade de identificar a amostra. Exemplo: riscos, trincas, cola de rótulos, logotipo de cervejarias, durex, fitas, etiquetas etc.
7.4) A impressão da etiqueta que deverá ser anexada a garrafa da amostra será enviada para e-mail do cadastro depois do preenchimento do formulário de caracterização da cerveja.
7.5) ATENÇÃO: não colem a etiqueta na garrafa com cola, fita adesiva, dupla face, durex ou qualquer outra substância que deixe resíduos nas garrafas. TAIS AMOSTRAS SERÃO DESCLASSIFICADAS.
8. Quantidade de garrafas
8.1) O participante deverá enviar a seguinte quantidade de garrafas:
· Ou 5 garrafas de 300ml;
· Ou 4 de 500ml;
· Ou 4 de 600ml.
9. Envio das amostras
9.1) Veja as opções:
9.1.1) Se for ENVIAR suas amostras, apenas para o endereço:
a) PLAY PUB – CERVEJARIA CAMPOS DO JORDÃO
Av. Dr. Antônio Nicola Padula, 61, Capivari, Campos do Jordão/SP, Cep.: 12460-000.
9.1.2) Se for ENTREGAR PESSOALMENTE suas amostras, observe os locais:
a) PLAY PUB – CERVEJARIA CAMPOS DO JORDÃO
Av. Dr. Antônio Nicola Padula, 61, Capivari, Campos do Jordão/SP, Cep.: 12460-000. Horário de entrega: de segunda a sexta das 10 às 21 horas.
b) EMPÓRIO ARTESANAL SOROCABA
Rua Caramuru, 292, Vila Leão, Sorocaba/SP. Horário de funcionamento: terça e quarta das 16:30 às 19:30, quinta e sexta das 16:30 às 20:30 e sábado das 10:30 ao 12:30.
c) BRÄU AKADEMIE (FLOR BELOQUE)
Av. Nossa Senhora de Fátima, 805, apto G131, Taquaral, Campinas /SP. Horário de recebimento: segunda a sexta das 9:00 às 20:00.
d) COVIL DO LOBO
Rua Piracicaba, 1825, Jardim Paulistano, Ribeirão Preto/SP. Horário de funcionamento: terça à sábado das 18:00 às 22:30.
9.2) Cada garrafa deverá conter uma etiqueta de identificação. A ausência desta implicará na desclassificação. A etiqueta deverá ser afixada na garrafa com elástico, barbante ou qualquer outra coisa que não deixe qualquer resquício na garrafa. O modelo da etiqueta a ser utilizado irá no e-mail de confirmação de inscrição.
9.3) Os custos, o método de envio, o prazo e o estado de entrega das amostras são de total responsabilidade do participante.
9.4) Amostras enviadas por “SEDEX a cobrar” não serão aceitas.
9.5) A comissão organizadora não se responsabiliza por amostras que sofrerem avarias no transporte ou qualquer degradação do sabor do produto como oxidação e outros traços de envelhecimento.
9.6) As garrafas que chegarem espumando ou quebradas serão desclassificadas.
9.7) Se as amostras forem enviadas por Correios ou transportadora, deverá chegar no período estipulado. Nem antes e nem depois.
10. Julgamento
10.1) Ocorrerá em evento fechado exclusivo à comissão organizadora do CONCURSO, juízes e auxiliares. Não é permitida a participação de AUTORES e COAUTORES.
10.2) O corpo de juízes será formado por:
ü Juiz ou aspirante a juiz BJCP;
ü Exponente nacional ou internacional em julgamento de cervejas;
ü Sommelier de cervejas e/ou mestre em estilos formado no Brasil ou exterior;
ü Mestre-cervejeiro ou profissional de produção de cerveja;
ü Pessoa com reconhecida capacidade técnica em cerveja.
10.3) Os juízes e auxiliares participarão de forma voluntária e sem remuneração.
10.4) Os juízes farão suas avaliações às cegas. Não serão divulgadas quaisquer informações das amostras aos juízes.
10.5) As amostras serão separadas em grupos por semelhanças sensoriais. Então serão formados os grupos de onde os melhores serão selecionados para o Best of Show.
10.6) Os três melhores de cada grupo receberão certificado.
10.7) As amostras que obtiverem score inferior a 30 não são elegíveis a receberem medalhas e nem ir ao Best of Show.
10.8) O julgamento ocorrerá em três etapas:
a) Qualificação – onde serão preenchidas as fichas de avaliação. Serão selecionadas as melhores amostras de cada grupo para compor o Best of Show.
b) Semifinal ou Mini-BOS – ocorrerá, se necessário, para definir as amostras finalistas.
c) Best of Show – serão eleitas as três vencedoras do concurso. A quantidade de amostras que irão para o Best of Show será a critério dos juízes.
10.9) Julgamento ocorrerá no local e data estipulados o item 5.1 deste regulamento.
10.10) Juízes e auxiliares deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência.
10.11) Todas as decisões dos juízes do CONCURSO são definitivas e irrecorríveis.
11. Premiação
11.1) A premiação desse concurso será: Serão premiados os três melhores do ranking nacional.
11.1.1) Brassagem da cerveja campeã – o primeiro colocado no Best of Show terá sua cerveja brassada pela Cervejaria Campos do Jordão.
a) Os AUTORES junto com seus COAUTORES poderão participar da brasagem da sua cerveja.
b) Todos os custos de transporte e hospedagem para acompanhar esta brassagem será por conta dos AUTORES e COAUTORES.
c) A cervejaria que produzirá a cerveja campeã deverá arcar com todos os custos de produção e arrecadará todas as receitas da comercialização.
d) A cervejaria se compromete a seguir a receita ganhadora na íntegra.
e) O AUTOR deverá enviar a receita ganhadora à comissão do CONCURSO na íntegra e sem alterações. Se este se recusar a fornecer sua receita ou a comissão organizadora julgar a receita inconsistente, incompleta ou insuficiente, o ganhador será desclassificado da competição. Nesta situação, a comissão organizadora do CONCURSO terá liberdade de escolher o critério a ser usado para substituir a amostra desqualificada.
f) O dia em que será produzida a cerveja ganhadora vai depender dos tramites legais de registro do produto no MAPA, compra de insumos entre outros.
g) A cervejaria se obriga a entregar ao AUTOR vinte litros da cerveja produzida (garrafa, lata ou chope). Frete por conta do AUTOR.
h) A cervejaria está obrigada a produzir ao menos um lote da receita campeã. Poderá explorar comercialmente tal receita por no máximo um ano sem ônus nenhum de royalties. Esse prazo de um ano é contado a partir da data de produção do primeiro lote.
i) Em todos os lotes produzidos dentro desse período de um ano, deverão constar no contrarrótulo: o(s) nome(s) do(s) AUTOR e COAUTOR(ES) bem como informações do CONCURSO.
j) Após esse prazo de um ano, é facultado à cervejaria pagar a quantia de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) ao AUTOR pela cessão dos todos direitos de uso da receita dessa cerveja.
· Tal decisão é facultada apenas à cervejaria sem direito de recusa por parte do AUTOR.
· A partir daí, a cervejaria não tem a obrigação de colocar no rótulo nenhuma informação do CONCURSO, AUTORES ou COAUTORES. Mas se optarem por colocar tais informações, não cabe pagamento de direito de imagem a nenhuma das partes.
11.1.2) Levteck – os três primeiros colocados no Best of Show terão direito a vale de compras na Levteck.
a) O primeiro colocado do Best of Show terá direito a um vale compras no valor de R$ 300,00.
b) O segundo colocado do Best of Show terá direito a um vale compras no valor de R$ 200,00.
c) O terceiro colocado do Best of Show terá direito a um vale compras no valor de R$ 100,00.
11.1.3) Malteria Blumenau – os três primeiros colocados no Best of Show terão direito a malte Malteria Blumenau. Poderão escolher apenas um tipo dos seguintes maltes: ou Pilsen Premium ou Pale Ale ou Ponteado ou Blumenau Original.
a) O primeiro colocado do Best of Show terá direito a 35 kg de malte. Sendo 25kg de Pilsen e 10kg a escolher (maltes base ou especiais).
b) O segundo colocado do Best of Show terá direito a 25 kg de malte. Sendo 15kg de Pilsen e 10kg a escolher (maltes base ou especiais). escolhido.
c) O terceiro colocado do Best of Show terá direito a 15 kg de malte a escolher (maltes base ou especiais). escolhido.
11.1.4) Meu Chope – os três primeiros colocados no Best of Show terão direito a brindes oferecidos pela empresa Meu Chope.
a) O primeiro colocado do Best of Show terá direito a Choppeira a Gelo Personalizada MeuChope + copo MeuChope tipo Stanley + Boné + Camiseta.
b) O segundo colocado do Best of Show terá direito a copo MeuChope tipo Stanley + Boné + Camiseta MeuChope.
c) O terceiro colocado do Best of Show terá direito a Boné + Camiseta MeuChope.
11.1.5) Agência Alvo – a Agência Alvo irá contribuir na elaboração da arte do rótulo da cerveja de modo gratuito, não tendo custo algum para a cervejaria nem para o CONCURSO.
11.1.6) Cursos Bräu Akademie – os três primeiros colocados no Best of Show terão direito a vales de desconto em cursos da Bräu Akademie (presenciais ou online).
a) O primeiro colocado do Best of Show terá direito a um vale de R$ 500,00.
b) O segundo colocado do Best of Show terá direito a um vale de R$ 400,00.
c) O terceiro colocado do Best of Show terá direito a um vale de R$ 300,00.
11.1.7) Brassagens complementares – brassagem de alguma cerveja medalhista pelas cervejarias Caras de Malte e Vermaguet 67.
a) Fica facultado a cada uma das cervejarias acima escolherem uma cerveja medalhista (ouro, prata ou bronze) em qualquer categoria para brassar.
b) O critério de escolha cabe a cada uma das cervejarias individualmente.
c) Os AUTORES junto com seus COAUTORES poderão participar da brasagem da sua cerveja.
d) Todos os custos de transporte e hospedagem para acompanhar esta brassagem será por conta dos AUTORES e COAUTORES.
e) A cervejaria deverá arcar com todos os custos de produção e arrecadará todas as receitas da comercialização.
f) A cervejaria se compromete a seguir a receita ganhadora na íntegra.
g) O AUTOR deverá enviar a receita ganhadora à comissão do CONCURSO na íntegra e sem alterações. Se este se recusar a fornecer sua receita ou a comissão organizadora julgar a receita inconsistente, incompleta ou insuficiente, o ganhador será desclassificado da competição. Nesta situação, a comissão organizadora do CONCURSO terá liberdade de escolher o critério a ser usado para substituir a amostra desqualificada.
h) O dia em que será produzida a cerveja ganhadora vai depender dos tramites legais de registro do produto no MAPA, compra de insumos entre outros.
i) A cervejaria se obriga a entregar ao AUTOR vinte litros da cerveja produzida (garrafa, lata ou chope). Frete por conta do AUTOR.
j) A cervejaria está obrigada a produzir ao menos um lote da receita campeã. Poderá explorar comercialmente tal receita por no máximo um ano sem ônus nenhum de royalties. Esse prazo de um ano é contado a partir da data de produção do primeiro lote.
k) Em todos os lotes produzidos dentro desse período de um ano, deverão constar no contrarrótulo: o(s) nome(s) do(s) AUTOR e COAUTOR(ES) bem como informações do CONCURSO.
l) Após esse prazo de um ano, é facultado à cervejaria pagar a quantia de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) ao AUTOR pela cessão dos todos direitos de uso da receita dessa cerveja.
· Tal decisão é facultada apenas à cervejaria sem direito de recusa por parte do AUTOR.
· A partir daí, a cervejaria não tem a obrigação de colocar no rótulo nenhuma informação do CONCURSO, AUTORES ou COAUTORES. Mas se optarem por colocar tais informações, não cabe pagamento de direito de imagem a nenhuma das partes.
11.2) Nenhum dos prêmios de poderão ser convertidos em dinheiro.
11.3) Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis.
11.4) O frete de todos os prêmios é por conta dos ganhadores.
11.5) O prazo para os ganhadores exigirem seus prêmios é até 16 de dezembro 2022.
11.6) A organização deste CONCURSO fez a formalização de todos os acordos com os PATROCINADORES e dará seu máximo empenho para o cumprimento à risca de todos eles. Porém, não conseguimos nos responsabilizar por possíveis atrasos ou faltas por conta dos PATROCINADORES.
12. Disposições Gerais
12.1) Todos os participantes deste CONCURSO (AUTORES, COAUTORES, PATROCINADORES, auxiliares, juízes) concordam em ceder seus direitos de imagem, nome, voz, vídeo, assinatura, informações biográficas para qualquer assunto relacionado a este CONCURSO para fins comerciais e de publicidade.
12.2) A Bräu Akademie cede o direito de uso de sua marca ou do CONCURSO a quaisquer pessoas interessadas (cervejarias, PATROCINADORES, AUTORES, COAUTORES, auxiliares ou juízes).
12.3) Cabe à comissão organizadora decidir quaisquer assuntos que não foram tratados neste regulamento de forma soberana e irrefutável. Também a negociar e decidir quaisquer conflitos de qualquer natureza que venham a ocorrer.
12.4) As decisões dos juízes e comissão organizadora deste CONCURSO são definitivas e irrecorríveis.
Para download do Manual do Concurso Nacional Bräu Akademie, clique aqui.
Lei de Proteção de Dados
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Você pode ter mais informações sobre os terceiros com quem compartilhamos os seus dados pessoais por meio de requisição específica, conforme indicado no tópico que trata sobre os seus direitos.
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Os seus dados pessoais serão tratados pelo tempo que for necessário para cumprir a finalidade para a qual eles foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja necessário para cumprir obrigações legais, resolver disputas, proteger nossos ativos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais.
Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, além do critério acima indicado, baseamo-nos nos seguintes critérios:
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Podemos manter os seus dados pessoais, de forma anonimizada, ou seja, que não mais se refere a você pessoalmente, para fins estatísticos, sem limite de tempo, na medida em que tenhamos interesse legítimo e respaldo legal.
- COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?
Adotamos medidas administrativas e técnicas, continuamente monitoradas e revisadas de acordo com os avanços tecnológicos, aptas a manter os seus dados pessoais sob nossa responsabilidade protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito.
Nossos sistemas eletrônicos e arquivos físicos atendem aos padrões de segurança da informação adequados, tais como:
- Controle restrito de acesso interno;
- Proteção contra acessos não autorizados com a utilização de instrumentos de dupla autenticação, senha e chaves;
- Manutenção de inventário dos acessos, com o momento, a duração, a identificação do responsável pelo acesso e dados acessados.
Quaisquer comunicações legalmente exigidas sobre eventuais incidentes de segurança que possam acarretar perdas de disponibilidade, confidencialidade ou integridade dos dados pessoais sob nossa responsabilidade serão notificadas adequadamente às autoridades competentes e aos titulares afetados.
- QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?
Você, enquanto titular de dados pessoais, possui os seguintes direitos relativos aos seus dados pessoais:
DIREITO | EXPLICAÇÃO |
1. Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais | Esse direito permite que você solicite confirmação acerca da existência de tratamento dos seus dados pessoais. |
2. Acesso aos dados pessoais | Esse direito permite que você solicite uma cópia dos seus dados pessoais. |
3. Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados | Esse direito permite que você solicite a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso identifique que estão incompletos, inexatos ou desatualizados. |
4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais | Esse direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos seus dados pessoais, se desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta. É possível, ainda, que você solicite a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento e desde que ausente outra finalidade legitimadora de sua conservação, como a existência de obrigação legal ou regulatória a ser por nós atendida. O exercício desse direito também dependerá da nossa possibilidade técnica de atender o pedido. |
5. Portabilidade dos dados pessoais | Esse direito permite que você solicite o envio de seus dados pessoais para outras entidades, desde que não haja violação da nossa propriedade intelectual. A requisição de exercício desse direito não implica na eliminação de dados pessoais. |
6. Não fornecimento ou revogação do consentimento | Esse direito permite que você não forneça ou revogue o seu consentimento, o que não afetará a legalidade de qualquer tratamento de dados pessoais anteriormente. |
Você possui, ainda, os direitos de (i) obter informações completas sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados pessoais; (ii) opor-se ao tratamento de dados pessoais ante ao não cumprimento da legislação aplicável; (iii) solicitar a revisão de decisão baseada no tratamento automatizado de dados pessoais; e (iv) reclamar uma possível violação de seus dados pessoais para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais – ANPD.
Para exercer quaisquer dos direitos acima listados, você deverá entrar em contato conosco. Envidaremos nossos melhores esforços para atender o seu pedido de forma clara, célere e segura.
- POLÍTICAS DE TERCEIROS E ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA
NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS PRÁTICAS DE PRIVACIDADE DE TERCEIROS. PORTANTO, SEMPRE QUANDO VOCÊ FOR DIRECIONADO A OUTRO DOMÍNIO QUE NÃO O PORTAL BRÄU AKADEMIE E/OU TENHA ACESSO, EM DECORRÊNCIA DE SUA RELAÇÃO CONOSCO A SERVIÇOS DE TERCEIROS POR NÓS NÃO CONTROLADOS, RECOMENDAMOS QUE VOCÊ ANALISE AS SUAS RESPECTIVAS DECLARAÇÕES DE PRIVACIDADE, ENTRANDO DIRETAMENTE EM CONTATO COM O TERCEIRO RESPONSÁVEL EM CASO DE DÚVIDAS.
Poderemos, ocasionalmente, atualizar a presente Política. Sempre quando ocorrer alguma alteração material significativa, como sobre a finalidade para a qual tratamos os seus dados pessoais, bem como a forma e duração do tratamento, utilizaremos esforços razoáveis para que você tenha ciência das modificações.
- DÚVIDAS?
Se você tiver quaisquer dúvidas sobre esta Política ou como tratamos os seus dados pessoais, entre em contato conforme indicado a seguir:
lgpd@baruakademie.com.br
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Termo de Aceite
O presente termo de aceite para contratação, cancelamento e reembolso tem por objetivo informar sobre as regras estabelecidas para as matrículas, eventual cancelamento e reembolso dos cursos que o cliente se inscreve em nosso site, com amparo no artigo 49 da Lei nº 8.078/1990.
O cliente que se inscrever em um de nossos cursos e/ou eventos, estará concordando com os termos de uso, a política de privacidade e a política de matrícula, cancelamento e reembolso.
- AS PARTES.
Na aceitação deste M Aredes Comércio Cursos e Consultoria, conhecida pelo nome fantasia Bräu Akademie, com sede à Rua Peixoto Gomide, 1014, Jardim Paulista – São Paulo/SP, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o n° 10.491.357/0001-73, doravante denominada CONTRATADA, e o(a) CONTRATANTE, devidamente qualificado (a) no ato da inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais abaixo descritas.
- DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS/CURSOS.
O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de natureza educacional, para os cursos e serviços disponibilizados pela CONTRATADA, por meio do portal online, adquirido na plataforma de compra do site https://brauakademie.com.br.
A CONTRATADA se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos nos Cursos, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) CONTRATANTE ou na redução da carga horária total.
- CONDIÇÕES COMERCIAIS.
Pelo serviço de aula/treinamento firmado nesta proposta, a CONTRATANTE pagará a CONTRATADA o valor e formas de pagamento para o curso adquirido na plataforma online de compra do site https://brauakademie.com.br e declara estar ciente das seguintes condições no ato da compra, da seguinte forma:
- Para Cursos:
- Carga horária do curso;
- Data e horário;
- Modalidade de entrega: Sob demanda (aulas gravadas), online ao vivo (aulas com transmissão online em tempo real) ou presencial;
- Valor;
- Formas de pagamento/parcelamento;
- Regras de cancelamento;
- Formato do suporte ao aluno;
- Possíveis alterações/remarcações de data e/ou local do curso.
- Para Serviços:
- Forma de entrega do serviço (presencial ou online);
- Valor;
- Formas de pagamento/parcelamento;
- Regras de cancelamento;
- Possíveis alterações/remarcações de data;
- Forma que será fornecida a devolutiva ao CONTRATANTE;
- Tempo de prestação do serviço;
- Formato do suporte ao cliente.
- REGRAS DE CONFIRMAÇÃO, REMANEJAMENTO E CANCELAMENTO.
4.1 – Confirmação de inscrição.
Em função da diferença de processos entre a compra de cursos e serviços, fica acordado para os cursos:
4.1.1 – Confirmação de inscrição será formalizada eletronicamente através da plataforma online e de seus provedores de crédito e pagamento, após a confirmação do pagamento, ao menos, da primeira parcela do valor contratado.
4.1.2 – A CONTRATADA se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 05 dias corridos de antecedência da data prevista para seu início.
4.1.3 – Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem a efetivação do pagamento não garante a vaga no curso.
Fica acordado para os serviços:
4.1.4 – Confirmação de contratação será formalizada eletronicamente através da plataforma online e de seus provedores de crédito e pagamento, após a confirmação do pagamento, ao menos, da primeira parcela do valor contratado.
4.1.5 – Após a confirmação da compra será acordado a data da prestação do serviço, sendo que tanto a CONTRATADA quanto o CONTRATANTE poderão solicitar reagendamento em virtude de algum empecilho.
4.1.6 – É de total responsabilidade do CONTRATANTE fornecer corretamente as informações necessárias ao desenvolvimento do serviço.
4.1.7 – É de total responsabilidade do CONTRATANTE o envio, caso necessário, de amostras para avaliação.
4.2 – Confirmação da realização da turma
4.2.1 – A Bräu Akademie confirmará a realização da turma, seja ela na modalidade online ao vivo ou presencial, por WhatsApp e/ou correio eletrônico (e-mail) até a data limite de 05 (cinco) dias corridos até as 22h (horário de Brasília) antes da realização do curso.
4.2.2 – Em caso da não realização da turma contratada, o valor pago pelo CONTRATANTE poderá ser utilizado em outra data de calendário do mesmo curso (aguardar próxima turma); além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar o reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.
4.2.3 – Para os cursos no formato SOB DEMANDA, não é aplicável a confirmação da turma, visto serem cursos gravados que não demandam fechamento de turma para serem acessados.
4.2.4 – Para serviços, não é aplicável pois não demanda formação de turma para realização dos trabalhos.
4.3 – Remanejamento / não comparecimento.
4.3.1 – O remanejamento de datas e horários, para os cursos online ao vivo e presencial, das inscrições deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br), com no mínimo 05 (cinco) dias úteis antes do início do curso. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma obrigação ao CONTRATANTE. O valor pago poderá ser utilizado em outra data de calendário, desde que haja disponibilidade de vagas para a nova data solicitada; além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.
4.3.2 – Para remanejamento, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
4.3.3 – O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o CONTRATANTE não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail atendimento@brauakademie.com.br.
4.3.4 – Caso o (a) CONTRATANTE não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, concordará automaticamente com o adiamento do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.
4.3.5 – O não comparecimento aos atos escolares não exime o CONTRATANTE ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficaram à sua disposição.
4.3.6 – Para o remanejamento de prestação de serviços desde que em comum acordo entre as partes não haverá qualquer ônus.
4.4 – Cancelamento.
Cancelamento de inscrição deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br) da seguinte forma:
- Para os cursos online ao vivo e presenciais, deve ser informado por WhatsApp e formalizado por escrito via e-mail, com no máximo 05 (cinco) dias úteis antes do evento. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma cobrança ao CONTRATANTE.
- Para cancelamento, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
- Para cancelamento, cursos online ao vivo e presencial, realizado após o início do curso, caberá ao CONTRATANTE, pagamento de taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata das aulas decorridas até o momento da solicitação do cancelamento.
- Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) o cancelamento pode ocorrer até 7 dias depois da compra sem ônus ao CONTRATANTE, desde que:
- Antes do acesso às aulas;
- Antes do download dos materiais no portal do aluno.
- Para os cursos sob demanda cujo cancelamento seja solicitado após o prazo de 7 dias e/ou que tenham tido acessos as aulas e download do material didático, será cobrado uma taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata sobre o material didático e o tempo de curso assistido até o pedido de cancelamento, obedecendo as seguintes regras:
- Antes de atingir 50% do curso;
- Antes de atingir 50% do tempo de disponibilização.
- Para a prestação de serviços, o cancelamento deve ser solicitado por WhatsApp e formalizado por escrito via e-mail, com no máximo 05 (cinco) dias úteis antes do evento. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma cobrança ao CONTRATANTE.
- Para cancelamento da prestação de serviços, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado.
- Para cancelamento de prestação de serviços realizado após o início dos trabalhos, caberá ao CONTRATANTE, pagamento de taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata do trabalho decorrido até o momento da solicitação do cancelamento.
- O valor base utilizado para reembolso mediante solicitação de cancelamento, será sempre o valor expresso como à vista, visto que as taxas de parcelamento não fazem parte do valor recebido pela CONTRATADA.
Sendo de inteira responsabilidade do CONTRATANTE realizar os informes e solicitações, conforme exposto acima.
4.4.1 – Do cancelamento parcial:
A contratação de dois ou mais cursos, denominado como MIX DE CURSOS, possuem valores promocionais e solicitar cancelamento parcial (por exemplo: foram contratados 3 cursos e o contratante deseja cancelar 1), o CONTRATANTE terá o desconto revisto de forma que este seja proporcional ao previsto na contratação, conforme expresso abaixo:
Quantidade de Curso | Percentual de Desconto |
2 | 10% |
3 | 15% |
4 | 20% |
5 ou mais | 25% |
Caso o CONTRATANTE permaneça com apenas 1 dos cursos comprados, deverá pagar o valor vigente total do curso sem nenhum desconto, e a CONTRATADA poderá deter 25% (vinte e cinco por cento) do valor pago dos cursos cancelados, caso verifique em seu sistema que houve acesso às aulas e/ou download do material didático.
Para a prestação de serviços, o cancelamento parcial poderá ser realizado mediante a seguinte condição:
- Pagamento, no prazo acordado entre as partes, de todos os trabalhos realizados até o momento da solicitação.
- Pagamento, no prazo acordado entre as partes, das despesas gastas até a solicitação do cancelamento parcial.
4.4.2 – Da desistência:
Após o início do curso, na desistência por qualquer motivo:
- Para cursos online ao vivo e presencial, pós início do curso, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor à vista integral contratado, mais pro rata das aulas decorridas.
- Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) a desistência poderá ocorrer da seguinte forma:
- Antes do acesso às aulas e antes do download dos materiais no portal do aluno, dentro do prazo de 7 dias da compra, com reembolso do valor expresso como à vista.
- Caso tenham tido acessos as aulas e download do material didático, será cobrado uma taxa de 15% do valor total à vista mais pró rata sobre o material didático e o tempo de curso assistido até o pedido de cancelamento, obedecendo as seguintes regras:
- Antes de atingir 50% do curso;
- Antes de atingir 50% do tempo de disponibilização.
Para desistência da prestação de serviços por qualquer motivo:
- Para desistência da prestação de serviços, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral à vista contratado, mais pro rata dos serviços decorridos.
4.4.3 – Do Reembolso:
Independente da razão que dê origem ao reembolso, fica estabelecido que a solicitação deve ser realizada formalmente com até 18 meses da data da compra. Sendo este prazo excedido, não será mais aceita a solicitação.
- DOS DIREITOS AUTORAIS.
5.1 – O CONTRATANTE não terá qualquer direito de reivindicação, participação ou titularidade relacionados aos direitos autorais da execução dos cursos, bem como da tecnologia aplicada.
5.2 – Ao CONTRATANTE é vedada a reprodução dos cursos, conteúdos e materiais de autoria da CONTRATADA.
5.3 – Os cursos na Modalidade Online, em hipótese nenhuma poderão ser gravados pelo CONTRATANTE.
5.4 – Os conteúdos disponibilizados nas plataformas da CONTRATADA, como programas de computador, arquivos, textos, ícones, desenhos, vídeos, sons, marcas, logotipos, layouts, materiais didáticos, sinais distintivos, algoritmos, moldes, imagens, conteúdos, fotografias, gráficos, links, obras visuais e audiovisuais no geral, incluindo os Cursos e as obras deles derivadas, tais como materiais publicitários e institucionais, teasers, pílulas, dentre outros, bem como os Materiais Auxiliares (coletivamente denominados “Conteúdo” no singular e “Conteúdos” no plural) são de propriedade exclusiva da CONTRATADA, ou de terceiros que a ela concederam autorização para tal utilização e exploração, e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais, sendo vedada a sua cópia, reprodução, armazenamento, transmissão, exibição, veiculação, edição, comercialização, bem como a criação e desenvolvimento de novas obras e materiais derivados dos Cursos e demais conteúdo das plataformas da CONTRATADA, ou qualquer outro tipo de utilização (total ou parcial), por meio de qualquer tipo de meio eletrônico ou de suporte material hoje existente ou que vier a existir no futuro, seja ele analógico ou digital, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes.
5.5 – Durante o acesso do CONTRATANTE ao Site, a CONTRATADA concede ao CONTRATANTE uma licença não exclusiva, intransferível e limitada para que o CONTRATANTE possa acessar os Cursos e conteúdo do Site, sendo que nenhum outro direito, licença ou titularidade é concedido ao CONTRATANTE em função do seu acesso ao Curso.
5.6 – O CONTRATANTE deverá utilizar os meios disponibilizados pela CONTRATADA e todo o conteúdo nele disponibilizado, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro e internacional atinente à proteção de propriedade intelectual e as demais instruções, termos e regulamentos específicos existentes no Site, abstendo-se de reproduzir, copiar, armazenar, transmitir, exibir, veicular, editar, comercializar, ceder, licenciar de forma indevida ou sem a prévia autorização da CONTRATADA, por qualquer meio, ou suporte existente ou que venha a existir no futuro, os cursos e o conteúdo disponibilizado nas plataformas digitais e demais redes sociais, blogs e domínios de titularidade da CONTRATADA.
5.7 – Todos os cursos e conteúdo que são disponibilizados para os CONTRATANTE são tão e somente no estado em que se encontram e apenas para a informação, aprendizado e uso estritamente pessoal dos ESTUDANTES e não comercial, na forma designada pela CONTRATADA. Os cursos e conteúdo não podem ser usados, copiados, reproduzidos, distribuídos, transmitidos, difundidos, exibidos de forma pública ou privada, vendidos, licenciados ou, de outro modo, explorados para quaisquer fins, sem o consentimento prévio e por escrito da CONTRATADA.
5.8 – Para a prestação de serviços, todo o conteúdo entregue é de propriedade do aluno, visto que os dados incorporados e sugestões realizadas são pertinentes ao negócio/produto de sua propriedade, podendo dele ser feito o que desejar.
- DO USO DA IMAGEM.
O CONTRATANTE autoriza o uso da imagem em todo e qualquer material entre fotos, documentos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucional, destinadas à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade.
A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) out-door; (II) busdoor; folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.); (III) catálogos e folders de apresentação da escola ou dos cursos/serviços; (IV) anúncios em revistas e jornais em geral; (V) home page; (VI) cartazes; (VII) back-light; (VIII) mídia eletrônica (painéis, vídeo-tapes, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros); (IX) redes sociais (perfis pertencentes a empresa e suas coligadas).
Por esta ser a expressão da vontade do CONTRATANTE, declara que autoriza o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à sua imagem ou a qualquer outro.
- RESPONSABILIDADES DAS PARTES.
7.1 – Das obrigações do CONTRATANTE.
- Aceitar os termos acima citados.
- Ter 18 (dezoito) anos completos.
- Manter seu cadastro de aluno atualizado.
- Pagar o compromisso firmado e estipulado nesse contrato.
- Estar presente no local e no horário indicado pela CONTRATADA, no caso da modalidade Presencial (seja curso ou serviço).
- No caso da modalidade Online (cursos e serviços), o CONTRATANTE, deverá acessar a plataforma indicada pela CONTRATADA, com 10 minutos de antecedência na(s) data(s) e horário(s) acordados para realização do curso.
- Conscientizar-se da importância do cumprimento dos horários acordados, com o objetivo de total aproveitamento do conteúdo disponibilizado.
- Respeitar as regras relacionadas as atividades propostas.
- Fornecer todas as informações necessárias e solicitadas pela CONTRATADA para que possam ser realizados os trabalhos a serem realizados.
- Realizar os pagamentos conforme acordado no momento da compra, sendo que a inadimplência de uma ou mais parcelas poderá gerar negativação do nome do CONTRATANTE, nas seguintes condições:
- Ter havido tentativas anteriores de negociação da dívida sem que o CONTRATANTE não tenha se manifestado quanto a possibilidade de negociação.
- A partir de 45 dias da primeira tentativa de negociação a dívida poderá ser encaminhada para protesto, sendo a partir daí responsabilidade plena do CONTRATANTE o pagamento da dívida mais as taxas de cartório pertinentes.
- Mesmo sendo negociado o pagamento da dívida diretamente com a CONTRATADA, após 45 dias, caso haja custas cartoriais será de inteira responsabilidade do CONTRATANTE.
Para a participação na modalidade Online, o CONTRATANTE, deverá possuir os requisitos mínimos para a realização do curso e serviços, que são:
- Acesso à Internet, com banda larga e velocidade igual ou superior a 10Mbps;
- Possuir um endereço eletrônico pessoal e sempre atualizado, para contato com a CONTRATADA;
- Possuir Desktop ou Notebook com sistema operacional, WebCam e microfone;
- Navegador de internet devidamente instalado;
- Anti Pop-Up desativado;
- Plugins Java e Flash instalados;
- Leitor de arquivos PDF de sua preferência.
7.2 – Responsabilidades da CONTRATADA
7.2.1 – Na modalidade curso presencial:
- Informar a realização ou não do curso com até 05 (cinco) dias corridos antes da data prevista.
- Fornecer, pelo período de duração de cada contrato, instrutor para ministrá-lo.
- Infraestrutura de sala de aula para realização do curso;
- Suporte Multimídia (Projetores e demais ferramentas de ensino);
- Cumprir o calendário definido.
- Indicar o local do curso até 3 dias antes do início do mesmo. Disponibilizar material didático ao aluno.
- Emissão do certificado de participação ou conclusão, dependendo do curso.
7.2.2 – Na modalidade curso online:
- Informar a realização ou não do curso com até 05 (cinco) dias corridos antes da data prevista.
- Manter a transmissão do conteúdo através de sua ferramenta, pelo período de duração de cada aula.
- Disponibilizar um professor, o mesmo deverá permanecer conectado na plataforma durante a realização do curso.
- Cumprir o calendário definido.
- Disponibilizar material didático na plataforma do aluno.
- Emissão do certificado de participação ou conclusão, dependendo do curso.
7.2.3 – Na modalidade cursos sob demanda:
- Realizar a liberação do curso mediante pagamento da primeira parcela.
- Garantir o suporte pedagógico aos alunos através de perguntas e respostas no chat da plataforma, WhatsApp ou e-mail.
- Disponibilizar material didático na plataforma do aluno.
- Emissão do certificado de participação ou conclusão, dependendo do curso.
7.2.4 – Para prestação de serviços:
- Estar presente no local, horário e data acordado;
- Fornecer retorno quanto aos problemas elencados pelo CONTRATANTE;
- Realizar atendimento personalizado e direcionado para a solução dos problemas elencados pelo CONTRATANTE;
- Fornecer suporte, a depender do serviço contratado, durante a implementação das soluções propostas pelo CONTRATANTE.
- EMISSÃO DO CERTIFICADO
8.1 – A expedição do certificado de conclusão fica restritos aos cursos de Tecnologia Cervejeira e Sommelier de Cervejas, estando condicionado à:
- aproveitamento mínimo de 75% das aulas. Entende-se por aproveitamento mínimo a participação nas aulas on-line, a realização dos exercícios propostos, entrega do TCC (trabalho de conclusão de curso) e a realização da prova durante o curso.
- A média final igual ou maior que 7 (sete).
8.2 – Todos os demais cursos ofertados pela Bräu Akademie oferecem certificados de participação.
8.3 – Os certificados ficam disponibilizados para download no portal do aluno, após responder a pesquisa de satisfação do curso, até 07 (sete) dias após o final do curso.
8.4 – Para os cursos presenciais os certificados serão enviados para o e-mail cadastrado no site https://brauakademie.com.br durante a compra. Sendo de total responsabilidade do CONTRATANTE manter seu cadastro atualizado.
8.5 – Para prestação e serviços não é aplicável certificação.
- DO PRAZO CONTRATUAL
O prazo do presente Termo inicia-se na data de contratação do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações administrativas e financeiras de ambas as PARTES.
- CONSIDERAÇÕES FINAIS.
- – O(A) CONTRATANTE, está ciente e de acordo que é de sua responsabilidade comunicar a CONTRATADA eventual mudança de dados cadastrais, como endereço, e-mail, telefone e etc;
- – Caso o CONTRATANTE, não mantenha seus dados atualizados e faça a contratação de algum curso e/ou serviço que demande envio de objetos pelo Correios e em razão deste não for possível a entrega do material, é de plena e única responsabilidade do CONTRATANTE as taxas de reenvio, bem como possíveis danos aos itens enviados.
10.2 – O CONTRATANTE declara estar ciente que poderá ocorrer indisponibilidade nos serviços: por motivos de força maior, em casos fortuitos ou em razão de manutenções preventivas e/ou de expansão dos servidores, para as modalidades online de cursos ou serviços.
10.3 – O CONTRANTE declara estar ciente que, ao permitir a participação nos cursos, de pessoa diversa a cadastrada, o CONTRATANTE incorrerá no crime de falsidade ideológica, conforme estabelecido no art. 299 do Código Penal.
- DO FORO
Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.
O ESTUDANTE DECLARA TER LIDO, ENTENDIDO E ESTAR DE ACORDO COM TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DESTE CONTRATO DE PRESTAÇÃO SERVIÇOS EDUCACIONAIS.
Para download do Termo de Aceite, clique aqui.