Politica de Privacidade

A Bräu Akademie zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de todos aqueles com quem se relaciona.

 A presente Política de Privacidade tem o objetivo de informar sobre quais dados pessoais a seu respeito são coletados; por qual motivo os coletamos; com quem os compartilhamos; por quanto tempo os mantemos conosco; quais as medidas de segurança que adotamos; e quais os direitos que você tem.

É importante que você leia esta Política com atenção, bem como a consulte periodicamente para verificar possíveis alterações no que diz respeito ao tratamento de seus dados pessoais.

  1. QUEM SOMOS?

A Bräu Akademie oferece capacitação presencial e a distância, além de consultorias, mentorias e avaliação de cervejas, proporcionando formação voltada ao mercado cervejeiro em suas diferentes atuações. A Bräu Akademie é registrada sobre o CNPJ. 10.491.357/0001-73. 

Para fins da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – “LGPD”), a Bräu Akademie, é controladora dos dados pessoais para fins desta Política. Ou seja, é a responsável por determinar as finalidades para as quais serão utilizados os seus dados pessoais e os meios do tratamento. 

O controlador quanto aos dados pessoais de meros visitantes do site da Bräu Akademie (https://www.brauakademie.com.br/).

  1. O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER ESTA POLÍTICA?

DADOS PESSOAIS são todas as informações que identificam ou permitam a sua identificação. Por exemplo, seu nome, CPF, e-mail, endereço, dados de contato, dados de conta bancária etc. Incluem-se nesse conceito os dados pessoais sensíveis, conforme abaixo definido. 

DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS são as informações que revelam ou cujo tratamento venha revelar origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados de saúde ou sobre a vida sexual, dado genético ou biométrico. 

ENCARREGADO é o seu canal de contato sobre assuntos relacionados à privacidade e à proteção de dados pessoais. Se você tiver qualquer dúvida sobre como os seus dados pessoais ou de seus dependentes/beneficiários são tratados por nós, é ele quem vai ajudar.

TITULAR é a pessoa física a quem se referem os dados pessoais objeto do tratamento. 

TRATAMENTO significa qualquer operação realizada com dados pessoais, tais como coleta, produção, classificação, utilização, acesso, processamento, armazenamento, eliminação, modificação, compartilhamento, transferência, entre outros. 

Sempre que houver menção aos termos “Bräu Akademie”, “nós” ou “nossos”, estaremos nos referindo a instituição descrita no tópico “Quem somos?”. Da mesma forma, toda vez que mencionarmos “você”, “aluno”, “cliente”, “seu” ou “sua”, estamos nos referindo a você, titular de dados pessoais, que navega no site Bräu Akademie ou possui relação com a Bräu Akademie na qualidade de interessado, candidato a aluno, aluno e/ou ex-aluno.

  1. QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS E POR QUÊ? 

A Bräu Akademie realiza, a depender de sua relação conosco, o tratamento dos dados pessoais a seguir identificados e conforme finalidades descritas no quadro abaixo, conforme aplicável: 

RELAÇÃO

ATIVIDADE

DADOS PESSOAIS

FINALIDADE

Visitante do site Bräu Akademie

Interessado

Navegação

Endereço de IP com data e hora, informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação e tipo de navegador utilizado, localização do dispositivo, sequência de cliques, termos pesquisados no site Bräu Akademie, origem do tráfego

Os dados pessoais são utilizados para fins de permitir a análise do tráfego do site Bräu Akademie; viabilizar o envio de anúncios, ofertas e/ou informações sobre cursos, serviços, eventos e/ou benefícios de acordo com seus interesses; aprimorar as funcionalidades do site Bräu Akademie; monitorar fraudes e segurança, inclusive detectando e prevenindo ataques cibernéticos ou tentativas de roubo de identidade; atender exigências legais.

 

Comunicação e Marketing

Nome, telefone, e-mail, empresa para qual trabalha, cidade, informações fornecidas voluntariamente em mensagens nos nossos canais de atendimento e redes sociais.

Os dados pessoais são utilizados para fins de responder suas perguntas, dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações; realizar estudos para entender demandas e necessidades relacionadas aos nossos cursos/serviços; viabilizar o envio de anúncios, ofertas e/ou informações sobre cursos, serviços, eventos e/ou benefícios de acordo com seus interesses.

 

Benefícios

Nome, nome social/afetivo, estado civil, RG, CPF, e-mail, telefone, endereço, raça, curso pretendido, dado sobre deficiência, formação acadêmica, e situação profissional e cursos/serviços adquiridos anteriormente conosco.

Os dados pessoais são utilizados para selecionar o benefício ofertado ao aluno, nos programas de fidelidade e parceria com a Bräu Akademie.

Aluno

Matrícula

Instituições de ensino possuem diferentes vínculos com os alunos, relativos a variadas modalidades de ensino, exigindo, consequentemente, o tratamento de distintos tipos de dados pessoais como, por exemplo, nome, nome social/afetivo, telefone, e-mail, endereço, nacionalidade, data de nascimento, sexo, RG/RNE/Passaporte, CPF, número de matrícula, filiação, formação acadêmica, experiência profissional, informação sobre deficiência, resultados de provas, histórico acadêmico, fotos e gravações de imagem e voz, informações de pagamento (dados de cartão, endereço de cobrança etc.), atestados médicos, curso, condição socioeconômica, empresa na qual trabalha, cargo, desempenho em estágio e outros programas, informações de dispositivos eletrônicos, dentre outros constantes em acervo acadêmico ou decorrentes da sua relação com a Bräu Akademie.

Os dados pessoais são utilizados para fins de viabilizar a celebração de contrato com você e, consequentemente, a prestação dos serviços contratados; liberar acesso a sistemas e áreas restritas; cobrar valores decorrentes do seu contrato conosco; e outras finalidades relacionadas.

Os dados pessoais são utilizados para fins de registrar e acompanhar o desenvolvimento acadêmico e profissional do aluno; permitir o contato da Bräu Akademie, por qualquer meio; viabilizar apoio pedagógico e psicopedagógico; responder suas perguntas, dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações; enviar comunicações administrativas como, por exemplo, sobre alterações em nossas políticas.

Os dados pessoais são utilizados para fins de avaliar e monitorar o cumprimento de requisitos para o fornecimento de bolsas de estudo.

Os dados pessoais são utilizados para fins de oferecer benefícios ligados ao objeto do seu contrato educacional com a Bräu Akademie, como, por exemplo, o download gratuito de conteúdos disponibilizados, descontos em serviços prestados por nossos parceiros etc.; enviar anúncios, ofertas e/ou informações sobre cursos, eventos e/ou benefícios de acordo com seus interesses; viabilizar análises e estudos relacionados ao interesse por e utilização de determinados benefícios, inclusive para aperfeiçoamento das nossas parcerias comerciais.

 

Procedimentos internos

 

Os dados pessoais são utilizados para fins de gestão da oferta, qualidade e aprimoramento dos serviços prestados pela Bräu Akademie, inclusive por meio do envio de pesquisas; viabilizar estratégia de aprendizagem remota e presencial; fornecer serviços de suporte; realizar estudos para entender demandas e necessidades relacionadas aos nossos produtos/serviços; preparar e disponibilizar relatórios de auditoria e gerenciais; fornecer segunda via e/ou cópia de documentos como diploma e histórico escolar; criar grupos de representantes de alunos para facilitar o diálogo e endereçamento de demandas; informar sobre a possibilidade de participação em processos acadêmicos e de pesquisa.

 

Monitoramento

 

Os dados pessoais são utilizados para fins de monitorar a segurança dos ambientes de ensino e aprendizagem; prevenir fraudes, prática de condutas ilícitas e incidentes de segurança; cumprir exigências, por exemplo, de registro de acesso à aplicação estabelecidas no Marco Civil da Internet – Lei nº 12.965/2014.

Ex-aluno

Relacionamento,

Obrigações legais e exercício de direitos

Nome, telefone, e-mail, endereço, CPF, número de matrícula, formação acadêmica, histórico acadêmico, fotos, dentre outros a depender da modalidade de ensino realizada via Bräu Akademie.

Os dados pessoais são utilizados para fins de atender obrigações da Bräu Akademie de manutenção de registros escolares; acompanhar o seu desenvolvimento (por exemplo, com a análise da sua empregabilidade em decorrência da formação recebida); responder suas perguntas, dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações; enviar anúncios, ofertas e/ou informações sobre cursos, eventos e/ou benefícios de acordo com seus interesses; garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória e/ou o exercício de direitos da Bräu Akademie, inclusive em processos judiciais, administrativos e arbitrais; colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente, órgão fiscalizador ou com pedido de entidade de fornecimento de dados sobre você no caso de, por exemplo, concursos públicos.

Terceiros relacionados a alunos

Atuação de responsável financeiro pelo pagamento.

Nome, estado civil, RG, CPF, e-mail, telefone, endereço, grau de parentesco com aluno, dados de pagamento, dados de utilização de portais da Bräu Akademie (endereço de IP, login).

Os dados pessoais são tratados para permitir a celebração de contratos, viabilizar operações de pagamento, pelo responsável financeiro; permitir a seleção de candidatos para oferta de bolsas de estudos.

Os dados pessoais acima elencadas podem ser coletados primordialmente das seguintes fontes: (a) diretamente de você ou pessoa autorizada por você; (b) parceiros da Bräu Akademie; (c) sistemas de monitoramento de ambientes do site da Bräu Akademie; (d) autoridades públicas, judiciais e administrativas. VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA EXATIDÃO, VERACIDADE E AUTENTICIDADE DAS INFORMAÇÕES SOBRE SI DIRETAMENTE FORNECIDAS A BRÄU AKADEMIE.

 Trataremos os dados pessoais conforme hipóteses autorizadoras listadas na LGPD, notadamente (i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória, (ii) execução de contrato, (iii) exercício regular de direitos, e (iv) legítimo interesse da Bräu Akademie ou de terceiros. Para os casos em que a lei exija a obtenção de seu consentimento e/ou de seu responsável legal, atuaremos de modo a garantir que você seja devidamente informado acerca da necessidade da autorização e consequências da sua recusa, para que você possa manifestar livremente a sua decisão.

 A Bräu Akademie utilizará os seus dados pessoais para finalidades compatíveis com as informadas nesta Política e sempre que entender haver base legal para o tratamento posterior nos termos da LGPD.

  1. COMO UTILIZAMOS COOKIES?

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo. Os cookies permitem o reconhecimento de preferências para, por exemplo, adaptar o site da Bräu Akademie (https://brauakademie.com.br/) para necessidades específicas.

 Os cookies que utilizamos poderão coletar informações referentes ao navegador que você utiliza, informações sobre o seu endereço IP, data, hora e duração da sua visita e páginas e links acessados.

 Utilizamos os seguintes cookies no site Bräu Akademie:

Essenciais: Permitem, em essência, o funcionamento do site Bräu Akademie. Por serem essenciais, caso estejam desativados, o site Bräu Akademie, poderá não funcionar corretamente.

Desempenho:       Possibilitam monitorar a forma como você navega no site Bräu Akademie, analisando a sua respectiva performance, com coleta de dados estatísticos sem caráter pessoal. A sua utilização nos permite corrigir eventuais problemas de utilização do site Bräu Akademie.

Funcionais: Utilizados para maximizar a personalização da sua experiência no site Bräu Akademie, inclusive com o direcionamento de conteúdo personalizado e lembrança das suas escolhas e preferências.

Marketing: Para que possamos direcionar e medir a eficácia da publicidade, especialmente em função dos seus interesses, por exemplo, de acordo com o número de visitas que você realizou.

 Você pode desabilitar a coleta de cookies nas preferências de cookies do seu próprio navegador. Abaixo, disponibilizamos os links dos principais navegadores de internet, caso você queira realizar a gestão de cookies

  • Internet Explorer:

 https://support.microsoft.com/pt-br/topic/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d#ie=ie-11

  • Firefox:

 https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/desative-cookies-terceiros-impedir-rastreamento

  • Safari: 

http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/

 No seu dispositivo móvel, você pode alterar as permissões de acesso à sua localização e outras informações pessoais por meio das configurações do aparelho.

 Se você bloquear cookies, é bem provável que certas funções e páginas site Bräu Akademie não funcionem da maneira mais adequada.

  1. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

 Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com pessoas/empresas que compõem a nossa estrutura organizacional (financeiro, administrativo, comercial), com empresas com as quais mantemos algum tipo de relação comercial ou, ainda, com órgãos públicos, tais como: parceiros comerciais, instituições bancárias, escritórios de advocacia, empresas de suporte aos nossos sistemas, bureaus de crédito, consultorias contábeis, órgãos públicos e o Poder Judiciário. Os seus dados pessoais podem ser compartilhados para finalidades legítimas da seguinte maneira: 

  • Para condução das atividades de tratamento de dados pessoais descritas nesta Política; 
  • Para permitir que terceiros forneçam serviços para a Bräu Akademie; 
  • Para obedecer às nossas obrigações legais, regulatórias ou contratuais, ou responder a um processo judicial ou administrativo, auditoria ou solicitações legais por autoridades competentes, quando entendermos que estamos legalmente obrigados a fazê-lo ou, ainda, para fins de atendimento a ofícios relacionados a processos seletivos e/ou concursos públicos dos quais você participa. As categorias de destinatários incluem, por exemplo, contrapartes em contratos, órgãos judiciais e governamentais; 
  • Para exercício legítimo de direito em processo judicial, administrativo ou arbitral, inclusive prevenindo lesão ou ameaça a direito; 
  • Quando for necessário para proteger você, a Bräu Akademie e seus interesses legítimos e/ou terceiros; 
  • Como parte de due diligence corporativa e/ou due diligence relativa à fusão, aquisição, alteração societária, ou em casos de recuperação judicial ou falência, nós podemos divulgar os seus dados pessoais ao potencial vendedor ou comprador, novo prestador de serviços e respectivos assessores, na medida do quanto necessário e adequado para o atingimento da aludida finalidade; 
  • Com o seu consentimento legalmente obtido, isto é dado de forma voluntária e sem que você sofra qualquer consequência adversa de sua decisão que negar ou revogar o seu consentimento. 

Informações agregadas e anonimizadas poderão ser livremente compartilhadas. 

Para resguardar a sua privacidade, utilizamos instrumentos contratuais e auditorias para assegurar que os terceiros que recebam os seus dados pessoais confiram a ele a mesma proteção que nós proporcionamos. 

Atualmente apenas compartilhamos os seus dados pessoais em território nacional. Caso haja transferência dos seus dados pessoais para fora do Brasil, nos certificaremos de que essa transferência ocorra em observância à legislação brasileira e que você seja informado de tal compartilhamento sempre que exigido pela legislação aplicável. 

Você pode ter mais informações sobre os terceiros com quem compartilhamos os seus dados pessoais por meio de requisição específica, conforme indicado no tópico que trata sobre os seus direitos.

  1. POR QUANTO TEMPO TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS? 

Os seus dados pessoais serão tratados pelo tempo que for necessário para cumprir a finalidade para a qual eles foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja necessário para cumprir obrigações legais, resolver disputas, proteger nossos ativos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais. 

Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, além do critério acima indicado, baseamo-nos nos seguintes critérios: 

  • Existência de uma obrigação legal ou contratual de reter os dados pessoais; 
  • Necessidade dos dados pessoais para fins de investigação, auditoria ou exercício regular de nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
  • Utilidade dos dados pessoais para fins de manutenção de registros precisos, especialmente financeiros e educacionais. 

Podemos manter os seus dados pessoais, de forma anonimizada, ou seja, que não mais se refere a você pessoalmente, para fins estatísticos, sem limite de tempo, na medida em que tenhamos interesse legítimo e respaldo legal.

  1. COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS? 

Adotamos medidas administrativas e técnicas, continuamente monitoradas e revisadas de acordo com os avanços tecnológicos, aptas a manter os seus dados pessoais sob nossa responsabilidade protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito. 

Nossos sistemas eletrônicos e arquivos físicos atendem aos padrões de segurança da informação adequados, tais como: 

  • Controle restrito de acesso interno; 
  • Proteção contra acessos não autorizados com a utilização de instrumentos de dupla autenticação, senha e chaves; 
  • Manutenção de inventário dos acessos, com o momento, a duração, a identificação do responsável pelo acesso e dados acessados. 

Quaisquer comunicações legalmente exigidas sobre eventuais incidentes de segurança que possam acarretar perdas de disponibilidade, confidencialidade ou integridade dos dados pessoais sob nossa responsabilidade serão notificadas adequadamente às autoridades competentes e aos titulares afetados.

  1. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS? 

Você, enquanto titular de dados pessoais, possui os seguintes direitos relativos aos seus dados pessoais: 

DIREITO

EXPLICAÇÃO

1.     Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais

Esse direito permite que você solicite confirmação acerca da existência de tratamento dos seus dados pessoais.

2.     Acesso aos dados pessoais

Esse direito permite que você solicite uma cópia dos seus dados pessoais.

3.     Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

Esse direito permite que você solicite a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso identifique que estão incompletos, inexatos ou desatualizados.

4.     Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais

Esse direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos seus dados pessoais, se desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta. 

É possível, ainda, que você solicite a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento e desde que ausente outra finalidade legitimadora de sua conservação, como a existência de obrigação legal ou regulatória a ser por nós atendida. 

O exercício desse direito também dependerá da nossa possibilidade técnica de atender o pedido.

5.     Portabilidade dos dados pessoais

Esse direito permite que você solicite o envio de seus dados pessoais para outras entidades, desde que não haja violação da nossa propriedade intelectual. 

A requisição de exercício desse direito não implica na eliminação de dados pessoais.

6.     Não fornecimento ou revogação do consentimento

Esse direito permite que você não forneça ou revogue o seu consentimento, o que não afetará a legalidade de qualquer tratamento de dados pessoais anteriormente.

 Você possui, ainda, os direitos de (i) obter informações completas sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados pessoais; (ii) opor-se ao tratamento de dados pessoais ante ao não cumprimento da legislação aplicável; (iii) solicitar a revisão de decisão baseada no tratamento automatizado de dados pessoais; e (iv) reclamar uma possível violação de seus dados pessoais para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais – ANPD. 

Para exercer quaisquer dos direitos acima listados, você deverá entrar em contato conosco. Envidaremos nossos melhores esforços para atender o seu pedido de forma clara, célere e segura.

  1. POLÍTICAS DE TERCEIROS E ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA 

NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS PRÁTICAS DE PRIVACIDADE DE TERCEIROS. PORTANTO, SEMPRE QUANDO VOCÊ FOR DIRECIONADO A OUTRO DOMÍNIO QUE NÃO O PORTAL BRÄU AKADEMIE E/OU TENHA ACESSO, EM DECORRÊNCIA DE SUA RELAÇÃO CONOSCO A SERVIÇOS DE TERCEIROS POR NÓS NÃO CONTROLADOS, RECOMENDAMOS QUE VOCÊ ANALISE AS SUAS RESPECTIVAS DECLARAÇÕES DE PRIVACIDADE, ENTRANDO DIRETAMENTE EM CONTATO COM O TERCEIRO RESPONSÁVEL EM CASO DE DÚVIDAS. 

Poderemos, ocasionalmente, atualizar a presente Política. Sempre quando ocorrer alguma alteração material significativa, como sobre a finalidade para a qual tratamos os seus dados pessoais, bem como a forma e duração do tratamento, utilizaremos esforços razoáveis para que você tenha ciência das modificações.

  1. DÚVIDAS? 

Se você tiver quaisquer dúvidas sobre esta Política ou como tratamos os seus dados pessoais, entre em contato conforme indicado a seguir:

lgpd@baruakademie.com.br

Para download da Política de Privacidade, clique aqui.

Termo de Aceite

 

  1. AS PARTES.

Na aceitação deste M Aredes Comércio Cursos e Consultoria, conhecida pelo nome fantasia Bräu Akademie, com sede à Rua Peixoto Gomide, 1014, Jardim Paulista – São Paulo/SP, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o n° 10.491.357/0001-73, doravante denominada CONTRATADA, e o(a) CONTRATANTE, devidamente qualificado (a)  no ato da inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais abaixo descritas.

  1. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS/CURSOS.

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de natureza educacional, para os cursos e serviços disponibilizados pela CONTRATADA, por meio do portal online, adquirido na plataforma de compra do site https://brauakademie.com.br.

A CONTRATADA se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos nos Cursos, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) CONTRATANTE ou na redução da carga horária total.

  1. CONDIÇÕES COMERCIAIS.

Pelo serviço de aula/treinamento firmado nesta proposta, a CONTRATANTE pagará a CONTRATADA o valor e formas de pagamento para o curso adquirido na plataforma online de compra do site https://brauakademie.com.br e declara estar ciente das seguintes condições no ato da compra:

  • Carga horaria do curso;
  • Data e horário;
  • Modalidade de entrega: Sob demanda (aulas gravadas), online ao vivo (aulas com transmissão online em tempo real) ou Presencial;
  • Formas de pagamento/parcelamento;
  • Regras de cancelamento;
  • Possíveis alterações/remarcações de data e local do curso.
  1. REGRAS DE CONFIRMAÇÃO, REMANEJAMENTO E CANCELAMENTO.
    • Confirmação de inscrição.

4.1.1 – Confirmação de inscrição será formalizada eletronicamente através da plataforma online e de seus provedores de crédito e pagamento, após a confirmação do pagamento, ao menos, da primeira parcela do valor contratado.

4.1.2 – A CONTRATADA se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 05 dias corridos de antecedência da data prevista para seu início.

4.1.3 – Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem a efetivação do pagamento não garante a vaga no curso.

  • Confirmação da realização da turma.

4.2.1 – A Bräu Akademie confirmará a realização da turma, seja ela na modalidade online ao vivo ou presencial, por WhatsApp e/ou correio eletrônico (e-mail) até a data limite de 05 (cinco) dias corridos até as 22h (horário de Brasília) antes da realização do curso.

4.2.2 – Em caso da não realização da turma contratada, o valor pago pelo CONTRATANTE poderá ser utilizado em outra data de calendário do mesmo curso (aguardar próxima turma); além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar o reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.

4.2.3 – Para os cursos no formato SOB DEMANDA, não é aplicável a confirmação da turma, visto serem cursos gravados que não demandam fechamento de turma para serem acessados.

4.3 – Remanejamento / não comparecimento.

4.3.1 – O remanejamento de datas e horários, para os cursos online ao vivo e presencial, das inscrições deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br), com no mínimo 05 (cinco) dias úteis antes do início do curso. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma obrigação ao CONTRATANTE. O valor pago poderá ser utilizado em outra data de calendário, desde que haja disponibilidade de vagas para a nova data solicitada; além de poder utilizar o valor pago em qualquer outro curso ou serviço prestado pela CONTRATADA, bem como solicitar reembolso dos valores pagos até o momento do cancelamento.

4.3.2 – Para remanejamento, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral contratado.

4.3.3 – O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o CONTRATANTE não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail (atendimento@brauakademie.com.br) com até 05 (cinco) dias úteis de antecedência do início do curso.

4.3.4 – Caso o (a) CONTRATANTE não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

4.3.5 – O não comparecimento aos atos escolares não exime o CONTRATANTE ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficaram à sua disposição.

4.4 – Cancelamento.

Cancelamento de inscrição deverão ser informados pelo WhatsApp (11) 93095-1020 e formalizados por escrito via correio eletrônico (atendimento@brauakademie.com.br) da seguinte forma:

  • Para os cursos online ao vivo e presenciais, deve ser informado por WhatsApp e formalizado por escrito via e-mail, com no máximo 05 (cinco) dias úteis antes do evento. Cumprindo este prazo, não caberá nenhuma cobrança ao CONTRATANTE.
  • Para cancelamento, cursos online ao vivo e presencial, cursos online ao vivo e presencial, com data inferior a 05 (cinco) dias úteis, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral contratado.
  • Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) o cancelamento pode ocorrer antes do acesso às aulas e antes do download dos materiais no portal do aluno, sem ônus ao CONTRATANTE.

Sendo de inteira responsabilidade do CONTRATANTE realizar os informes, conforme exposto acima.

4.4.1 – Do cancelamento parcial:

 A contratação de dois ou mais cursos, denominado como MIX DE CURSOS, possuem valores promocionais e solicitar cancelamento parcial (por exemplo: foram contratados 3 cursos e o contratante deseja cancelar 1),  o CONTRATANTE terá o desconto revisto de forma que este seja proporcional ao previsto na contratação, conforme expresso abaixo:

Quantidade de Curso

Percentual de Desconto

2

10%

3

15%

4

20%

5 ou mais

25%

Caso o CONTRATANTE permaneça com apenas 1 dos cursos comprados, deverá pagar o valor vigente total do curso sem nenhum desconto, e a CONTRATADA poderá deter 25% (vinte e cinco por cento) do valor pago dos cursos cancelados, caso verifique em seu sistema que houve acesso às aulas e/ou download do material didático.

4.4.2 – Da desistência:

Após o início do curso, na desistência por qualquer motivo:

  • Para cursos online ao vivo e presencial, pós início do curso, o CONTRATANTE deverá pagar uma taxa de 15% do valor integral contratado, mais pro rata das aulas decorridas.
  • Para os cursos sob demanda (aulas gravadas) a desistência poderá ocorrer somente antes do acesso às aulas e antes do download dos materiais no portal do aluno. Sendo que após iniciado o curso ou baixado o material didático, o valor contratado deverá ser HONRADO INTEGRALMENTE pelo CONTRATANTE.
  1. DOS DIREITOS AUTORAIS.

 5.1 – O CONTRATANTE não terá qualquer direito de reivindicação, participação ou titularidade relacionados aos direitos autorais da execução dos cursos, bem como da tecnologia aplicada.

5.2 – Ao CONTRATANTE é vedada a reprodução dos cursos, conteúdos e materiais de autoria da CONTRATADA.

5.3 – Os cursos na Modalidade Online, em hipótese nenhuma poderão ser gravados pelo CONTRATANTE.

5.4 – Os conteúdos disponibilizados nas plataformas da CONTRATADA, como programas de computador, arquivos, textos, ícones, desenhos, vídeos, sons, marcas, logotipos, layouts, materiais didáticos, logos, sinais distintivos, algoritmos, moldes, imagens, conteúdos, fotografias, gráficos, links, obras visuais e audiovisuais no geral, incluindo os Cursos e as obras deles derivadas, tais como materiais publicitários e institucionais, teasers, pílulas, dentre outros, bem como os Materiais Auxiliares (coletivamente denominados “Conteúdo” no singular e “Conteúdos” no plural) são de propriedade exclusiva da CONTRATADA, ou de terceiros que a ela concederam autorização para tal utilização e exploração, e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais, sendo vedada a sua cópia, reprodução, armazenamento, transmissão, exibição, veiculação, edição, comercialização, bem como a criação e desenvolvimento de novas obras e materiais derivados dos Cursos e demais conteúdo das plataformas da CONTRATADA, ou qualquer outro tipo de utilização (total ou parcial), por meio de qualquer tipo de meio eletrônico ou de suporte material hoje existente ou que vier a existir no futuro, seja ele analógico ou digital, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes.

5.5 – Durante o acesso dos CONTRATANTE ao Site, a CONTRATADA concede ao CONTRATANTE uma licença não exclusiva, intransferível e limitada para que o CONTRATANTE possa acessar os Cursos e conteúdo do Site, sendo que nenhum outro direito, licença ou titularidade é concedido ao CONTRATANTE em função do seu acesso ao Curso.

5.6 – O CONTRATANTE deverá utilizar os meios disponibilizados pela CONTRATADA e todo o conteúdo nele disponibilizado, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro e internacional atinente à proteção de propriedade intelectual e as demais instruções, termos e regulamentos específicos existentes no Site, abstendo-se de reproduzir, copiar, armazenar, transmitir, exibir, veicular, editar, comercializar, ceder, licenciar de forma indevida ou sem a prévia autorização da CONTRATADA, por qualquer meio, ou suporte existente ou que venha a existir no futuro, os Cursos Online e o conteúdo disponibilizado nas plataformas digitais e demais redes sociais, blogs e domínios de titularidade da CONTRATADA.

5.7 – Todos os Cursos e conteúdo que são disponibilizados para os CONTRATANTE são tão e somente no estado em que se encontram e apenas para a informação, aprendizado e uso estritamente pessoal dos ESTUDANTES e não comercial, na forma designada pela CONTRATADA. Os Cursos e conteúdo não podem ser usados, copiados, reproduzidos, distribuídos, transmitidos, difundidos, exibidos de forma pública ou privada, vendidos, licenciados ou, de outro modo, explorados para quaisquer fins, sem o consentimento prévio e por escrito da CONTRATADA.

  1. DO USO DA IMAGEM.

 O CONTRATANTE autoriza o uso da imagem em todo e qualquer material entre fotos, documentos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucional, destinadas à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade.

A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) out-door; (II) busdoor; folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.); (III) catálogos e folders de apresentação da escola ou dos cursos/serviços; (IV) anúncios em revistas e jornais em geral; (V) home page; (VI) cartazes; (VII) back-light; (VIII) mídia eletrônica (painéis, vídeo-tapes, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros); (IX) redes sociais (perfis pertencentes a empresa e suas coligadas).

Por esta ser a expressão da vontade do CONTRATANTE, declara que autoriza o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à sua imagem ou a qualquer outro.

  1. RESPONSABILIDADES DAS PARTES.

7.1 – Das obrigações do CONTRATANTE.

  • Aceitar os termos acima citados.
  • Ter 18 (dezoito) anos completos.
  • Manter seu cadastro de aluno atualizado.
  • Pagar o compromisso firmado e estipulado nesse contrato.
  • Estar presente no local e no horário indicado pela CONTRATADA, no caso da modalidade Presencial.
  • No caso da modalidade Online, o CONTRATANTE, deverá acessar a Plataforma de Cursos Online indicada pela CONTRATADA, com 10 minutos de antecedência na(s) data(s) e horário(s) de início do curso.
  • Conscientizar-se da importância do cumprimento dos horários das aulas, com o objetivo de total aproveitamento do curso.
  • Respeitar as regras relacionadas aos exercícios do curso.

Para a participação nos cursos na modalidade Online, o CONTRATANTE, deverá possuir os requisitos mínimos para a realização do curso, que são:

  • Acesso à Internet, com banda larga e velocidade igual ou superior a 10Mbps;
  • Possuir um endereço eletrônico pessoal e sempre atualizado, para contato com a CONTRATADA;
  • Possuir Desktop ou Notebook com sistema operacional, WebCam e microfone;
  • Navegador de internet devidamente instalado;
  • Anti Pop-Up desativado;
  • Plugins Java e Flash instalados;
  • Leitor de arquivos PDF de sua preferência.

7.2 – Responsabilidades da CONTRATADA

7.2.1 – Na modalidade Presencial.

  • Informar a realização ou não do curso com até 05 (cinco) dias corridos antes da data prevista.
  • Fornecer, pelo período de duração de cada contrato, instrutor para ministrá-lo.
  • Infraestrutura de sala de aula para realização do curso;
  • Suporte Multimídia (Projetores e demais ferramentas de ensino);
  • Cumprir o calendário definido.
  • Indicar o local do curso até 3 dias antes do início do mesmo.

7.2.2 – Na modalidade Online.

  • Informar a realização ou não do curso com até 05 (cinco) dias corridos antes da data prevista.
  • Manter a transmissão do conteúdo através de sua ferramenta, pelo período de duração de cada aula.
  • Disponibilizar um professor, o mesmo deverá permanecer conectado na plataforma durante a realização do curso.
  • Cumprir o calendário definido.
  1. EMISSÃO DO CERTIFICADO

8.1 – A expedição do certificado de conclusão fica restritos aos cursos de Tecnologia Cervejeira e Sommelier de Cervejas, estando condicionado à:

  • aproveitamento mínimo de 75% das aulas. Entende-se por aproveitamento mínimo a participação nas aulas on-line, a realização dos exercícios propostos, entrega do TCC (trabalho de conclusão de curso) e a realização da prova durante o curso.
  • A média final igual ou maior que 7 (sete).

 8.2 – Todos os demais cursos ofertados pela Bräu Akademie oferecem certificados de participação.

8.3 – Os certificados ficam disponibilizados para download no portal do aluno até 07 (sete) dias após o final do curso.

8.4 – Para os cursos presenciais os certificados serão enviados para o e-mail cadastrado no site https://brauakademie.com.br.

 

  1. DO PRAZO CONTRATUAL

O prazo do presente Termo inicia-se na data de contratação do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações administrativas e financeiras das PARTES.

 

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS.
    • – O(A) CONTRATANTE, está ciente e de acordo que é de sua responsabilidade comunicar a CONTRATADA eventual mudança de dados cadastrais, exemplo: endereço, e-mail, telefone e etc;
  • – Caso o CONTRATANTE, não mantenha seus dados atualizados e faça a contratação de algum curso e/ou serviço que demande envio de objetos pelo Correios e em razão deste não for possível a entrega do material, é de plena e única responsabilidade do CONTRATANTE as taxas de reenvio, bem como possíveis danos aos itens enviados.

10.2 – O CONTRATANTE declara ciente que poderá ocorrer indisponibilidade nos serviços: por motivos de força maior, em casos fortuitos ou em razão de manutenções preventivas e/ou de expansão dos servidores.

10.3 – O CONTRANTE declara ciente que, ao permitir a participação nos cursos, de pessoa diversa da cadastrada, o CONTRATANTE incorrerá no crime de falsidade ideológica, conforme estabelecido no art. 299 do Código Penal.

 

  1. DO FORO

Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.

O ESTUDANTE DECLARA TER LIDO, ENTENDIDO E ESTAR DE ACORDO COM TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DESTE TERMO.

Para download do Termo de Aceite, clique aqui.

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