Como me tornei cervejeiro?

Olá Bräuer, 

Aqui é o Matheus Aredes, fundador e professor da Bräu Akademie e vim contar um pouco da minha história e de como eu cheguei aqui. 

Fiz minha primeira cerveja em junho de 2011. Naquela época, tudo era mais difícil. Não haviam muitos brewshops e a compra de insumos era pelo Correios.
Encontrar cerveja artesanal também era mais difícil, pois, no Brasil, tinha apenas 129 cervejarias e os cursos eram muito escassos.

Então, depois de me aventurar pela cerveja artesanal, a paixão pela cerveja cresceu e decidi largar minha vida de bancário e me desafiar indo para a Alemanha para estudar cerveja.

Aos poucos, essa história foi mudando. O mercado foi crescendo e amadurecendo. Os brasileiros foram cada vez mais estudando no exterior e trazendo seus conhecimentos para o nosso país. 

Ainda se tem muito para desenvolver, entretanto, a qualidade da cerveja brasileira aumentou muito, tanto do caseiro, quanto da cervejaria artesanal. O mercado mainstream (das cervejas de massa) também foi crescendo com a chegada de novas marcas como Heineken, Becks, Spaten, Black Princess etc. 

Fruto desse mercado mais maduro que vivemos hoje, são os cursos apresentados pelas escolas cervejeiras que temos. Professores com vivência nacional e internacional conseguem trazer o melhor conhecimento cervejeiro que temos no Mundo hoje.

Pensei em tudo que já havia estudado, toda a dificuldade de encontrar educação cervejeira no Brasil, e vi que eu poderia fazer isso por outros aspirantes a cervejeiros. Assim nasceu a Bräu Akademie, com a ideia de formar cada vez mais pessoas para atuar no segmento de cerveja artesanal.

Num mundo onde todo o conteúdo está disponível digitalmente, buscamos organizar o conhecimento de maneira assertiva, com professores experientes que fazem toda a diferença no processo de aprendizagem. Nossa missão é guiar o aluno por uma experiência cervejeira completa, para que sua jornada seja de desenvolvimento e profissionalização

E sabemos que as diferentes demandas e formas de vida podem ser barreiras para a participação das aulas, por isso temos diferentes opções de turmas:

💻 Online – participação ao vivo
▶️ Sob demanda – conteúdos gravados para assistir em qualquer momento

👨‍🏫 Presencial – aulas regulares de acordo com o cronograma

Sabendo da importância da profissionalização do segmento cervejeiro, essa é a minha forma de compartilhar tudo que sei e tornar mais fácil para quem está chegando. Quero te trazer um ensino de cerveja de qualidade e atualizado, aqui a um clique de distância. 

Hoje estamos com turmas abertas para:

🍺 Sommelier de Cervejas – Início dia 12 de setembro 2022 – Presencial e online ao vivo

🏭 Tecnologia Cervejeira – Início dia 14 de setembro 2022 – Online ao vivo

Se você quer conhecer como funciona cada modalidade, entra nesse link aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?