SITE - BLACK NOVEMBER 20.png
gap_horizontal.png

Cursos - SOB DEMANDA

linha.jpg

PREZADOS CLIENTES, ESTAMOS PASSANDO POR DIFICULDADES TÉCNICAS EM NOSSO SISTEMA DE PAGAMENTO. CASO ESTE SEJA SEU CASO POR GENTILEZA ENTRAR EM CONTATO PELO WHATSAPP (11) 93095-1020 QUE REALIZAREMOS SUA INSCRIÇÃO DIRETAMENTE PELO SISTEMA INTERNO DA BRÄU AKADEMIE.

 

Quer ter um novo hobby ou quem sabe até uma nova profissão? Fazer cerveja em casa acabou se tornando o hobby mais prazeroso dos últimos tempos. Tanto que muitas pessoas abriram seus próprios negócios no ramo cervejeiro, gerando essa grande expansão que vemos de bares e cervejarias artesanais.

De todos os cursos iniciantes do mercado, o nosso é o que tem um maior conteúdo para proporcionar ao aluno um melhor aprendizado.

Esse curso inclui parte teórica e prática. O aluno sai capacitado a fazer uma cerveja sozinho em casa.

Esse curso é indicado para pessoas que já fizeram algumas cervejas e começou a surgirem dúvidas. 

O curso intermediário de produção de cerveja artesanal tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento de produção cervejeira, através de uma teoria sólida com a finalidade de desenvolver um senso crítico e linha de raciocínio capaz de resolver problemas e melhorias de produção.

Focamos muito em quebrar muitos mitos que são replicados no meio cervejeiro e que viram dogmas após um tempo.

Esse foi um dos temas mais pedidos pelos alunos. Trata-se de uma técnica usada pela indústria de grande porte para poder acelerar a produção. Mas também tem que ser levado em conta pela cervejaria artesanal, pois muitas cervejarias estão fazendo uma fermentação fechada, isto é, fechando o tanque na fermentação para carbonatar a cerveja.

Vamos falar um pouco sobre fermentação, depois entender o que acontece com a levedura nesse caso. Por fim, vamos falar qual a aplicação comercial dessa técnica.

Tema fundamental para qualquer cervejeiro! Neste curso tratamos deste importante ingrediente, que tem papel fundamental na produção da cerveja. O malte é a base e é dele que se retiram os açúcares que serão transformados em álcool pelas leveduras, e seus tipos definem cor e corpo. 

 

A reutilização de leveduras é o aproveitamento da lama de levedura de uma fermentação e utilizá-la na fermentação de um segundo mosto.

Neste curso você irá apreender como reutilizar de forma correta para manter a qualidade de sua cerveja.

 

Este curso trata das caracteristicas da Escola Alemã. Sua história, seus estilos, sua influência fazem com que este país seja um dos primeiros a serem lembrados quando pensamos em cerveja.

 

Os nativo americanos já produziam bebidas fermentadas, mas quando os europeus começarama chegar para colonizar,  o Reino Unido estabeleceu o que viria a ser os Estados Unidos. A influência britânica e sua cultura cervejeira espalhou-se pela colônia e foi aí que essa escola começou. Neste curso você conhecerá a história, a influência e os paladares desta escola que hoje também é referência no mundo.

 

No processo cervejeiro carbonatação é a etapa que garante a conservação e qualidade da cerveja, além de auxiliar na inserção de gases. Neste curso você entenderá quais são suas etapas, processos, medidas, como usá-la em cada um dos diferentes estilos.

Nem sempre o cálculo no processo cervejeiro é fácil, para resolver este problema existem alguns softwares que auxiliam na produção. Este curso trata específicamente do uso do BEER SMITH e suas aplicações. 

Mas o que vem a ser uma cerveja extrema? Podemos entender por cerjevas extremas aquelas que divergem do comum, em sabor, adjuntos, gradação alcoólica. São as cervejas que repensam sabores e texturas! Neste curso abordaremos a máxima quantidade possível de estilos e métodos para se fazerem as cervejas mais extremas que existem.

Todo negócio para ser bem sucedido necessita de um plano, isso não é diferente no mercado cervejeiro. É necessário conhecer o mercado, os insumos, clientes e concorrentes, saber o quanto se deve investir....  São muitas as variáveis. Este curso te ajuda a colocar em prática seu grande plano!

Este é um curso profissionalizante que tem como objetivo capacitar o aluno a trabalhar em diversas áreas dentro de uma cervejaria. Se sua intenção é fazer cerveja em casa, vai poder elevar sua qualidade a um estágio profissional. Este curso pode ser comprado tanto integral como por módulos.

Para que os negócios transcorram sem problemas é nexessário se conhecer a legislação pertinente á ele, além do mercado, fornecedores, estratégias... Este cursofornece as ferramentas burocráticas para o bom andamento de seu empreendimento.

O lúpulo faz parte da base de produção de qualquer cerveja artesanal, são responsáveis por proporcionar aroma e sabor à cerveja, podem influenciar em seu amargor e o resultado final da bebida sofre forte influência desta trepadeira.

Além de tudo isso, o lúpulo possui substâncias que impedem a proliferação de  bactérias na bebida, ajudando a conservar a cerveja por mais tempo. A espuma e corpo da cerveja artesanal também sofrem sua influência.

Para você que deseja produzir este curso é fundamental para consolidar seu processo de produção e caracteristicas de sua cerveja.

Sem malte, sem cerveja! Depois da água, o malte é o ingrediente em maior quantidade na cerveja, e quando falamos em malte estamos falando do malte de cevada! Suas diferentes torras propiciam diversas características de cor, aroma e sabor, essas sutilezas são incorporadas pela cerveja. São os açucares oriundos do malte em reação com as leveduras que vão dar o teor alcoólico e os gazes que geram espuma e resfrecância. Ou seja, quem deseja produzir com qualidade precisa entender de malte!

A cerveja em sua maioria é composta por água e pode influenciar no resultado final da sua cerveja. Dado o grau de importância deste elemento temos um curso totalmente dedicado a ela... A Água Cervejeira! Venha aprender sobre seus mitos e verdades.

Em nosso curso, a brassagem  aborda moagem, mosturação, clarificação, fervura, whirlpool e resfriamento. No processo deprodução de cerveja artesanal, esta etapa é com certeza a mais discutida, comentada, adorada. Porém a grande maioria não compreende ao certo o que está por trás da receita. Aprofundar-se neste assunto permite aprimorar as técnicas, ser mais preciso na composiçãodo mosto e também como agir com imprevistos.

A fermentação é uma das principais etapas do processo de produção de cervejas artesanais. Nele as leveduras consumem os açúcares fermentáveis contidos no malte e no lúpulo dando origem ao álcool e CO2, mas não são somente eles que são produzidos na fermentação. Aroma e sabor também passam por esta etapa. Uma boa fermentação não está restrita as leveduras,  depende de outros fatores  como o tempo e a temperatura da fermentação, insumos fermentáveis e não fermentáveis e a qualidade da água. São muitos os detalhes! Neste curso você compreende o processo como um todo, conhecendo as especifidades de cada ingrediente e etapa, aumentando ainda mais a qualidade da cerveja que será produzida.

Conhecer sua matéria prima é fundamental para que seu processo de produção tenha sucesso e seu produto final tenha qualidade. Para tanto conhecer os procedimentos de análise laboratorial que te permitem interpretar e avaliar as análises das matérias-primas cervejeiras é o que garante essa compreensão. Este curso te propiciará estas habilidades.

Pode não ser a etapa mais atrativa da produção de cerveja artesanal, mas com toda certeza é uma das mais importantes. É nela que existe possibilidade de contaminação ou degradação da cerveja, colocando em risco todo o trabalho bem executado das etapas anteriores. Neste curso você conhecerá os procedimentos necessários para garantir a qualidade do seu produto final.

Chega de mais do mesmo. Aventure-se! Crie sabores, adapte receitas, encontre o paladar perfeito para você. Personalize sua cerveja, aprenda elaborar ou adaptar os estilos, selecionando ingredientes com conhecimento. Nosso curso te permite criar novos sabores. 

Para você que deseja conhecer como são os processos de produção dentro de uma cervejaria, equipamentos, estrutura, etc., Este é o curso! Mostramos na prática as etapas de uma brassagem completa (da moagem ao resfriamento) sempre intercalando a uma explicação teórica sobre a etapa/equipamento.